Tomar sopa de lentilhas antes da virada assegura um ano inteiro de muita fatura à mesa. A origem desta supertição é italiana e foi trazida para o Brasil pelos imigrantes.
Comer Romã:
Serve para atrair dinheiro. Coma sete partes do fruto guardando as sementes na carteira durante o ano todo.
Essa é uma das mais tradicionais da Ilha Grande.
Sementes de uva:
Você deve comer 7 ou a quantidade correspondente ao seu número de sorte para garantir
prosperidade e fartura no ano que começa.
Comer carne de porco:
O prato a base de carne de porco deve ser o principal na mesa da ceia e deve também, ser servido à meia-noite. Como o porco fuça pra frente, garante prosperidade e bolsos cheios o ano todo.
Usar calcinha ou cueca nova:
Sorte nos relacionamentos amorosos, porque deixam os amores mal resolvidos para trás. São recomendadas principalmente para quem está com um relacionamento novo ou no começo de um namoro, pois garante um futuro promissor.
Usar roupa branca:
O mais tradicional dos hábitos no Reveillón é relativamente recente, foi trazido para o Brasil pelos escravos africanos. Usar branco na passagem do ano representa luz, pureza, bondade e paz.
Usar uma peça amarela:
Você pode usar qualquer peça íntima, um lenço, uma faixa ou um pequeno laço amarelo. O amarelo representa o poder do ouro, das riquezas materiais e do dinheiro.
Três pulinhos nas ondas:
Você deve pular com uma taça de champanhe na mão, mas sem derramar. Depois, jogar todo o champanhe para trás, de uma vez só, sem olhar. Nesse momento deixamos tudo de ruim para trás. E não se preocupe em molhar os outros, pois quem for atingido pelo champanhe
terá sorte garantida no ano que se inicia.
Acender velas na praia ou jogar rosas no mar para Iemanjá:
A deusa africana e rainha das águas protege seus fiéis, com saúde, amor e dinheiro o ano todo, diz o candomblé.
Nota de dinheiro dentro do sapato:
Os orientais acreditam que a energia do nosso corpo entra pelos pés. Quanto maior a nota mais riquezas e posperidades virão.
Agora você já tem as dicas de como agir no momento da passagem do ano.
Fonte: Ilhagrande.org
Postado por:Elisete Bohrer
Nenhum comentário:
Postar um comentário