segunda-feira, 11 de novembro de 2013

Granizo afeta 2 mil casas em Fontoura Xavier

Prefeito deve decretar situação de emergência

Cerca de duas mil residências foram danificadas por conta da queda de granizo que atingiu o município de Fontoura Xavier, no Alto da Serra do Botucaraí, nesta segunda-feira. De acordo com o prefeito Tiago Zanotelli (PSB), as pedras também causaram perdas na agricultura. Os moradores estão sendo deslocados para um ginásio e para o prédio da prefeitura. A Emater ainda realiza o serviço para calcular o prejuízo causado.

A Defesa Civil trabalha na distribuição de lonas para os moradores. O prefeito Tiago Zanotelli deve decretar situação de emergência ainda nesta segunda.

Granizo destelha mais de 30 casas em Bento Gonçalves


Cerca de 30 casas foram destelhadas pelo granizo que caiu entre a noite desse domingo e a madrugada desta segunda-feira em Bento Gonçalves, na Serra gaúcha. De acordo com a Defesa Civil do município, os bairros mais atingidos foram Fátima, Humaitá, Maria Goreth, Municipal, São Roque, Vila Nova, Vinhedos e os distritos de Farias Lemos, São Pedro e Vale dos Vinhedos.

Pelo menos 10 casas foram inundadas pela água, mas não há registro de moradores que tiveram de deixar as residências. Os bombeiros e a Defesa Civil trabalharam durante a madrugada na distribuição de lonas e desobstrução de bueiros. O agente do órgão municipal, João Lima, afirma que o trabalho irá continuar durante todo o dia.

Em Vacaria, 20 casas foram destelhadas em razão de um vendaval que furou cerca de 30 minutos na tarde de domingo.
Fonte: Jerônimo Pires / Rádio Guaíba 
Postado por:Elisete Bohrer

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens que talvez você não viu!!!

http://picasion.com/