quinta-feira, 21 de novembro de 2013

Brasil pode liberar importação de BENZOATO DE EMAMECTINA

Estamos diante do risco de nossos produtores rurais, verem suas plantações atacadas pela temida HELICOVERPA ERMIGERA,  e, pelo fato de que nas regiões onde o ataque tem causado grandes prejuízos, ter sido necessário o uso do Benzoato de Emamectina, queremos mostrar o quanto é danoso esse veneno utilizado para realizar o combate a praga.
Por isso reproduzimos aqui o texto a seguir.
Blog de telmalobao :PÁSSAROS SILVESTRES, BENZOATO DE EMAMECTINA PARALISA E MATA PASSAROS SILVESTRES
BENZOATO DE EMAMECTINA PARALISA E MATA PASSAROS SILVESTRES
O Benzoato de Emamectina, um pesticidade produzido na China, altamente perigoso pois tem ação paralisante, foi liberado pelo Ministerio da Agricultura a sua entrada no Brasil para ser aplicado na Bahia, na cultura de soja e do algodão.
O pesticida já foi utilizado por fazendeiros americanos para matar milhares de passaros silvestres, cujo rebanho atacaram suas plantações de grãos a alguns anos atraz.
 O pesticidade causa paralização dos nervos, e após a aplicação os pássaros caem e permanecem no solo da mesma maneira que caiu, impossibilitados de se mexer ou se locomover, conseguem apenas mover os olhos e podem permanecer nesse estado sem conseguir se alimentar até por uma semana quando então sobrevem a morte. O efeito paralizante do pesticida é irreversivel.
As consequencias do pesticidada sobre animais aquaticos também é devastadora, mesmo a longo tempo ele permanece na agua.
O Benzoato de Emamectina tambem é absorvido pelas particulas do solo e ocupa os primeiros 10 cms de solo, conhecida como a camada viva do solo, e mata todos os microorganismos.
Por não ser um pesticida seletivo ele mata todas as especies de insetos, incluindo pequenos mamiferos.
Em humanos o Benzoato de Emamectina causa paralização dos nervos cerebrais a médio e longo prazo
Telma Lobão é ambentalista e eng. Agrônoma

Postado por Valério Bernardi

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens que talvez você não viu!!!

http://picasion.com/