quinta-feira, 31 de outubro de 2013

Polícia gaúcha participa de ação em SC para prender suspeitos de ataques a bancos no RS

Policiais do Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Paraná cumprem mandados de busca e apreensão e de prisão em Joinville

Uma ação das Polícias Civis do Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Paraná  busca prender suspeitos de participarem de ataques a banco, roubos de cargas e tráfico de drogas. Os policiais cumprem 42 mandados de prisão e 24 de busca e apreensão na região de Joinville e outras cidades do nordeste catarinense.

Ao todo, cerca de 150 policiais dos três Estados participam da ação, sendo 13 gaúchos cumprindo quatro mandados de prisão. O foco da operação para os gaúchos é a prisão de suspeitos que estejam enolvidos com ataques a bancos no RS.

Enquanto para os policiais do Estado a missão é coibir o roubo a bancos, assim como os paranaenses,já para os catarinenses, o foco é o tráfico de drogas.
Segundo o diretor do Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic) do RS, Guilherme Wondracek, a operação gaúcha visa impedir a evolução de quadrilhas que atacam caixas eletrônicos no Estado:
— De agosto a ontem (quarta-feira), pelo menos 11 suspeitos presos por envolvimento com roubos a caixas eletrônicos no  Rio Grande do Sul, são de santa catarina, a maioria da região de Joinville.
As investigações sobre os suspeitos começaram há mais de seis meses e produziram mais de mil horas de escutas telefônicas. Na ação são utilizados o helicóptero da Policia Civil catarinense, além de cães farejadores.

Wondracek afirma, ainda, que será realizada uma reunião entre as polícias dos três Estado à tarde, a fim de trocarem informações a respeito de ações e suspeitos. O diretor salienta que busca-se evitar que ataques como o ocorrido na quarta-feira em Morrinhos do Sul,que resultou em duas prisões e uma morte, evoluam para o uso de explosivos.
 Fonte:Zero Hora
Postado por:Elisete Bohrer


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens que talvez você não viu!!!

http://picasion.com/