terça-feira, 29 de outubro de 2013

Encontro Inter-Regional do Politécnico acontece em Palmeira das Missões



Acontece nesta terça-feira, 29, no Centro Cultural Professor Mozart Pereira Soares, em Palmeira das Missões o Encontro Inter-Regional do Ensino Médio Politécnico. Aproximadamente 300 professores da Rede Estadual pertencentes às coordenadorias de Palmeira das Missões, Santa Rosa e Três Passos participam do evento.


De acordo com a assessora do Ensino Médio Politécnico junto à 20ªCRE, Clareci Moraes, o encontro tem como objetivo possibilitar o diálogo e a socialização entre os professores sobre as experiências de trabalho e práticas pedagógicas realizadas com os alunos bem como reforçar as concepções dos Seminários Inter-regionais de Pesquisa e da Avaliação Emancipatória à luz das práticas nas escolas.

A titular, Idalina da Silva Machado, em sua intervenção, falou que esse é o momento de trabalho e de estudo para fortalecer e fazer o novo no Ensino Médio, abordando o espaço que os educadores têm para a formação. “O Estado tem proporcionado espaço para que o Ensino Médio aconteça de forma nova e diferenciada, como vem acontecendo”, frisou.


Contribuíram para o encontro os assessores do Ensino Médio Politécnico da Secretaria de Estado da Educação (Seduc), Vera Ferreira e Elmar Soero. Vera abordou a caminhada do Politécnico no Estado, ressaltando o trabalho dos professores e os avanços com os alunos. “É com os professores que podemos fazer o diferente. Eles foram desafiados e estão correspondendo a necessidade de ser protagonistas. Quanto aos Seminários Integrados não tem modelo, cada escola cria o seu e a partir daí passa a descortinar o aluno para o mundo, dando instrumentos para que ele possa adentrar nesse mundo sem equívocos”, disse.


Pela parte da tarde ocorreram as socializações dos trabalhos, sendo que uma escola por coordenadoria fez relatos sobre os trabalhos desenvolvidos durante os Seminários Integrados.

Foto em anexo

Crédito: Jô do Carmo – ASCOM/CRE

Postado por:Elisete Bohrer

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens que talvez você não viu!!!

http://picasion.com/