segunda-feira, 30 de setembro de 2013

Nebulosidade avança sobre o RS nesta segunda-feira

Sol chega a aparecer em diversos pontos e chuva será fraca e irregular

Nebulosidade associada a um vórtice ciclônico proveniente da Argentina avança pelo Rio Grande do Sul nesta segunda-feira, trazendo muitas nuvens. Mesmo assim, o sol chega a aparecer durante o dia em várias localidades e episódios de chuva devem ser bem irregulares.

A precipitação, principalmente garoa, afeta mais pontos do Sul e do Oeste na primeira metade do dia e, da tarde para a noite, as demais regiões. A temperatura não muda muito em relação ao domingo e vai seguir com marcas amena e agradáveis para esta época do ano, sob influência de uma massa de ar frio que cobre o Centro do continente.

As mínimas chegam a 7°C em São José dos Ausentes e 9°C em Vacaria. As máximas, por sua vez, aproximam-se dos 25°C em Santa Rosa e Santa Cruz do Sul. Em Porto Alegre, os termômetros variam entre 12°C e 24°C.

Na semana que começa, o RS não terá grandes extremos no tempo. O Estado ficará marcado, inclusive, por temperatura de baixa a amena numa época do ano em que já começam a ser registrados dias de calor usualmente.

Vórtice ciclônico atua na província de Buenos Aires e estará na altura do Rio da Prata. Este sistema, também denominado “baixa fria” na meteorologia provocou grande precipitação de neve no sábado na província de La Pampa, na Argentina, numa ocorrência raramente intensa para esta época do ano. A nebulosidade associada ao vórtice traz chuva muito irregular para o Estado.

Muitos locais sequer devem ter precipitação e onde chover os volumes devem ser predominantemente baixos. Na terça-feira e na quarta, o sol chega a aparecer com nuvens. Entre quinta e sexta se espera a maior instabilidade da semana com chuva melhor distribuída e que vai alcançar diversas regiões.

Fonte: Metsul

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens que talvez você não viu!!!

http://picasion.com/