sexta-feira, 27 de setembro de 2013

Abertura oficial dos Jogos dos Povos Indígenas do RS



Na noite da última quinta-feira, 26 de setembro, aconteceu a abertura oficial dos Jogos dos povos Indígenas 2013.
Em ato solene, houve agradecimento aos colaboradores do evento, pronunciamento de autoridades, entre elas o Prefeito do município de Três Palmeiras, Silvanio Antonio Dias, Prefeito de Ronda Alta, Miguel Gasparetto, juntamente com sua esposa, Prefeito de Constantina, Leomar Behm e Prefeito de Engenho Velho, representado pelo Vice-prefeito Paulo André Dal Alba (as quatro prefeituras apoiadoras dos jogos), além do Cacique da Terra Indígena Serrinha, Antonio Mig Claudino, representante da FUNDERGS, representante da SEL( Secretaria da Cultura e Lazer), diretora executiva do IMBRAPI, Lúcia Fernanda Inácio Belfort, coordenadora do INKA, Susana Fakój, entre outros.
A Banda Municipal de Três Palmeiras, a qual tem vários integrantes indígenas também fez uma belíssima apresentação arrancando aplausos dos presentes.
Houve também apresentação dos Hinos Nacional, do Rio Grande do Sul e da Terra Indígena Serrinha, todos interpretados na língua Kaingang.
Os jogos serão realizados nos dias 27,28 e 29 de setembro, com competições entre as delegações indígenas, escolha da mais bela indígena do Rio Grande do Sul e atividades ressaltando a cultura indígena.


Edição: Everlaine Ecker
Imagens: Graciela Pereira































Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens que talvez você não viu!!!

http://picasion.com/