quarta-feira, 3 de julho de 2013

JORNAL DA LIBERDADE EDIÇÃO DO DIA 03-07-2013




Sensação de frio diminui e máximas podem passar de 20°C no RS

Segue frio no Rio Grande do Sul, mas as temperaturas registradas no começo da manhã pelas estações automáticas do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) mostram mínimas em torno de 10°C na maioria das regiões. O vento que sopra do Norte diminui a sensação de frio que estava mais intensa nos últimos dias, com o vento Sul. À tarde, as máximas poderão chegar aos 23°C.
Apesar da elevação nas temperaturas, o amanhecer foi gelado na Serra. Em São José dos Ausentes o Inmet registrava 4,8°C por volta das 7h. A sensação térmica no município era negativa. Já em Porto Alegre a mínima no mesmo horário era de 10,6°C. Na capital pode fazer até 19°C à tarde. Em Santa Rosa, no Noroeste, a previsão é de até 22°C. Na Fronteira Oeste, a máxima pode alcançar os 23°C.
Para esta quarta não há previsão de chuva. O tempo permanece parcialmente nublado em todo o estado. Já na quinta-feira (4) a previsão indica o retorno da instabilidade em algumas áreas. O Norte e o Nordeste deverão seguir cm tempo seco. As temperaturas deverão variar de 4°C a 24°C

Câmara aprova fim da obrigatoriedade do registro de tratores no Detran


A Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania da Câmara dos Deputados aprovou nesta terça, dia 2, o projeto de lei que desobriga tratores e demais máquinas agrícolas do registro e do licenciamento anual feitos pelos departamentos de trânsito estaduais (Detrans).

O projeto é de autoria do deputado Alceu Moreira (PMDB-RS), que ressaltou o fato de muitos produtores comprarem tratores e outros veículos agrícolas usados, com muitos anos de serviço e documentação extraviada.

– Para esses trabalhadores, a exigência do Código de Trânsito causa prejuízos consideráveis, uma vez que, ao serem proibidos de utilizar suas máquinas, deixam de cultivar ou perdem a colheita – argumenta.

O deputado gaúcho argumenta que a exigência de emplacamento é meramente arrecadatória, porque os maquinários agrícolas permanecem 98% do tempo dentro das propriedades. Moreira sustenta que as máquinas agrícolas andam em vias públicas somente no trajeto entre propriedades, de forma esporádica, o que demonstra como o registro e o licenciamento são dispensáveis.

Professora de Crissiumal é indiciada por assedio sexual





Uma professora foi indiciada pelo crime de assédio sexual no município de Crissiumal. Conforme a polícia ela utilizou uma rede social e enviou mensagens reservadas com cunho sexual a um aluno de 14 anos. 
A conversa foi impressa pelo aluno e sua mãe, que apresentaram na Delegacia de Polícia. A mensagem encaminhada pela professora ao aluno dizia que se o adolescente mantivesse relações sexuais com ela, passaria de ano.
Segundo o Delegado de Polícia, William Garcez, a conduta é criminosa e está tipificada no artigo 216-A do Código Penal. A pena prevista pela legislação é de 01 a 02 anos de detenção.
O procedimento foi concluído no final do mês de junho e nesta terça-feira foi encaminhado ao Poder Judiciário.


20% dos bebês bolivianos recebem nome de Neymar
A maior revelação do futebol brasileiro dos últimos tempos não faz sucesso apenas no país onde despontou como jogador do Santos. Na Bolívia — onde Neymar esteve apenas três vezes para jogar futebol —, 20 a cada 100 bebês recebem o nome do melhor jogador da Copa das Confederações, segundo reportagem do jornal La Razón.
A pesquisa publicada no periódico desta quarta-feira não aponta o período no qual o levantamento foi feito, mas representantes dos registros civis arriscam uma projeção um tanto quanto exagerada.
— Acreditamos que a maioria dos homens adultos em 17 anos se chamará Neymar, porque essa é a tendência atual. É o nome na moda agora – afirmou o diretor do Serviço de Registro Civil de La Paz Remigio Condori.
Neymar pisou em solo boliviano apenas três vezes em sua carreira de jogador: duas ocasiões em 2012, quando o Santos enfrentou o The Strongest e o Bolívar, pela Libertadores, e, neste ano, na vitória da Seleção Brasileira sobre a Bolívia, em amistoso realizado para arrecadar fundos para a família de Kevin Espada — menino boliviano morto por um rojão arremessado pela torcida do Corinthians no confronto contra o San Jose, também pela Libertadores.







Renato faz comparação entre Arena com Bombonera



Aos poucos, Renato Portaluppi, maior ídolo do Grêmio, vai descobrindo cada detalhe da Arena. Ao conhecer o novo estádio na tarde desta terça-feira, durante sua apresentação e primeiro treino, o comandante gremista classificou o local como uma “Bombonera” e passou a poder melhor todos os pormenores da casa, como o vestiário e o túnel que leva ao gramado, onde há um painel com sua figura – que ele demorou para ver – e a taça do Mundial de 1983. Admitiu, porém, que foi convidado e não quis ir à inauguração do estádio, contra o Hamburgo, em dezembro.

"O torcedor gremista é fiel e já demonstrou isso várias vezes. Isto entusiasma. Eles me mostraram a Arena e fiquei muito feliz em conhecer. É uma Bombonera. Tendo o resultado, traremos os torcedores de volta. Eles irão incentivar porque vão perceber uma equipe guerreira em campo. É o estilo do Grêmio jogar. Eu me vejo com esta garra e vontade e procuro transmitir", comentou o novo treinador gremista.

O encontro do Renato treinador com o desenho do então garoto que conquistou o mundo aconteceu após o treino. Após o técnico ser ovacionado pela torcida na nova casa, comandar o trabalho e encaminhar seu time e andar pelas arquibancadas e corredores da Arena, acompanhado do presidente Fábio Koff, do assessor de futebol Marcos Chitolina e do diretor-executivo Rui Costa.

O trabalho desta quarta-feira à tarde voltará a ser em um ambiente muito conhecido, o Olímpico. A estreia de Renato na nova casa irá ocorrer diante do Botafogo, no dia 14 de julho. O jogo valerá pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro.

Falta de alternativas no ataque desafia criatividade de Dunga



O técnico Dunga terá de mostrar criatividade para montar o ataque do Inter na retomada do Campeonato Brasileiro. As opções para o setor, que já eram escassas, sofreram um decréscimo nessa terça-feira, quando os médicos do clube acabaram com todas as esperanças de o técnico contar com Leandro Damião na partida deste domingo, contra o Vasco da Gama, no estádio Centenário.

Além do centroavante, Dunga não contará com algumas das suas principais opções. Diego Forlán, por exemplo, foi liberado para se casar. A cerimônia foi ontem à noite, no Uruguai, e ele só deve chegar a Porto Alegre na sexta-feira. Por isso, tudo indica que não jogará contra o Vasco.

Gilberto e Caio estão lesionados e sequer integram o grupo que realiza uma espécie de intertemporada em Viamão. Otávio, que vivia uma fase de afirmação, tem uma lesão no joelho e deve demorar pelo menos três semanas para ficar à disposição de Dunga outra vez.

Ou seja, as opções que restam são Rafael Moura, que ainda não confirmou suas qualidades no Inter, e o recém-contratado Jorge Henrique. A outra opção é Mike. A situação é tão complicada que Dunga
chamou o garoto Maurídes, que estava no Inter sub-20, para compor o grupo em Viamão. É provável, inclusive, que ele vire alternativa para o banco de reservas contra o Vasco.

Dunga tem outras dúvidas. A ausência de Fred, vendido para o futebol ucraniano, deixou uma lacuna no meio-campo. Dátolo vem treinando bem desde o final das férias e se credencia à vaga.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens que talvez você não viu!!!

http://picasion.com/