terça-feira, 2 de julho de 2013

JORNAL DA LIBERDADE EDIÇÃO DO DIA 02-07-2013


Dilma envia hoje ao congresso proposta para o plebiscito
A presidenta Dilma Rousseff confirmou que enviará nesta terça-feira, dia 02 ao Congresso Nacional mensagem pedindo um plebiscito para discutir a reforma política. Segundo ela, o governo pretende debater pelo menos dois pontos: financiamento de campanhas e sistema eleitoral.

Previsão do tempo para julho/agosto/setembro
Para a Região Sul também há tendência de déficit de precipitação, com distribuição de 45% de probabilidade de ocorrência de chuva abaixo da normal climatológica, 30% de probabilidade de ocorrência dentro da normal e apenas 20% para ocorrência acima da normalidade.
Na Região Sul, totais de chuva de aproximadamente 450 mm ocorrem no Estado do Paraná e inferiores a 400 mm no sul e sudeste do Rio Grande do Sul.
 Temperatura para a região sul - em torno da normal climatológica, com típicas incursões de massas de ar frias mais intensas no decorrer do trimestre.

Décima reunião do pedi será amanhã na linha caneleira
Amanha dia 03 de julho acontece a reunião do pedi na área  indígena  a reunião será as 14 horas no salão da linha caneleira todas os moradores daquela região estão convidados a participar e opinar e pedir o que querem que seja feito para melhorar a sua comunidade

Meninas de 10 e 11 anos receberão vacina contra HPV em 2014
A vacina contra o papiloma vírus (HPV) será oferecida pelo Sistema Único de Saúde (SUS) para meninas de 10 e 11 anos no início do ano letivo de 2014. De acordo com o Ministério da Saúde, a vacina estará disponível em cerca de 5 mil postos, entre escolas públicas e particulares (em forma de campanha) e unidades de saúde, de maneira permanente.
O Brasil registrou em 2012 17,5 mil novos casos de HPV em mulheres, uma das principais causas de câncer do colo do útero.
A meta do governo é atingir 80% das mais de 3,3 milhões de pessoas consideradas público-alvo. Neste primeiro momento, serão disponibilizadas 12 milhões de doses apenas para meninas. Com os custos da vacina, serão gastos R$ 30 por unidade, somando R$ 452,5 milhões.
A vacina, que será produzida pelo Instituto Butantã e pela Merck, será administrada em três doses, e protegerá contra quatro subtipos de HPV: 6, 11, 16 e 18 – os dois últimos são os que causam o maior risco de câncer. Em 70% dos casos de câncer do colo do útero, há vestígio da presença dos subtipos 16 e 18.
A vacinação será feita em meninas nessa faixa etária, em intervalos de dois e seis meses entre a segunda e a terceira doses, respectivamente. A administração será feita, segundo a autorização dos pais.

Pro-Uni RS oferece 115 vagas em três universidades do interior
Estão abertas, até o próximo dia 26, as inscrições para 115 bolsas de estudo integrais do Pro-Uni RS, distribuídas entre três universidades do interior do Estado.
Para orientar os alunos do ensino médio das escolas públicas, interessados em participar do programa, começa às 10h desta terça-feira, na Feevale, em Novo Hamburgo, um roteiro de palestras que incluirá ainda a Universidade de Caxias do Sul e a Universidade de Passo Fundo.

Inter busca refúgio em Viamão antes de retomar Campeonato Brasileiro
Sem reforços importantes para a equipe, o Inter decidiu refugiar-se em um hotel de Viamão, na Grande Porto Alegre, nos dias que antecedem a volta ao Campeonato Brasileiro. A reclusão e a tranquilidade serão, por enquanto, as principais armas postas à disposição de Dunga para ele buscar uma reação na competição. Todo o grupo de jogadores viverá em regime de concentração até a jogo contra o Vasco, domingo, no estádio Centenário.
O Inter foi nessa segunda-feira para Viamão. Lá, utilizará uma infra-estrutura completa, colocada à disposição da FIFA para receber alguma seleção durante o Mundial de 2014. Ao todo, 24 jogadores trabalham com Dunga no hotel. Os desfalques são Ygor, Otávio, Caio, Gilberto e Leandro Damião, que estão entregues ao departamento médico e ficaram em Porto Alegre tratando de suas lesões.
O atacante Forlán deveria integrar-se ao grupo colorado hoje, após sua participação, com a camisa do Uruguai, na Copa das Confederações. No entanto, ele pediu alguns dias de folga ao Inter. Hoje, o jogador casa com uma jogadora de hóquei do seu país em uma cerimônia privada em Montevidéu. Ele deve apresentar-se a Dunga somente na sexta-feira.

“Jonas falou que Renato faz o time jogar”, conta Zé Roberto
Embora nunca tenha trabalhado com o técnico Renato Portaluppi, o meia Zé Roberto ouviu boas referência em relação ao novo comandante gremista. O camisa 10 contou que teve uma conversa com o atacante Jonas, ex-Grêmio, pouco antes de assinar com o novo clube. E Renato foi um dos assuntos dos dois jogadores.
“Quando vim para o Grêmio, no ano passado, conversei com o Jonas, que teve uma passagem marcante aqui. Ele falou que é um treinador que faz o time jogar e que se dava muito bem com o grupo”, contou.
“Nunca trabalhei com o Renato, mas no futebol a gente sempre escuta muitas coisas. O que a maioria do elenco do Grêmio ouviu falar sobre ele foram coisas positivas”, acrescentou o jogador, que comparou o ídolo gremista a Zico e Pelé. “Acho que o Flamengo e o Santos tinham que imortalizar a camisa 10, pelo que fizeram seus craques. O Grêmio tinha que fazer isso com a 7.”
Zé Roberto contou que ficou surpreso com a demissão de Vanderlei Luxemburgo – que foi quem o indicou ao Grêmio. “Ele estava no vestiário, com o seu preparador físico. Fomos comunicados uma hora antes do jogo-treino, ficamos surpresos. Logo após a atividade tivemos a conversa com o presidente Fábio Koff”, disse.
Renato chega a Porto Alegre na manhã desta terça-feira. A entrevista coletiva está marcada para as 14h, na Arena, e a direção abrirá o setor Norte do estádio para a torcida acompanhar a atividade do novo técnico.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens que talvez você não viu!!!

http://picasion.com/