REGULAMENTO 2013
SECRETARIA
DO ESTADO DA CULTURA APRESENTA
“Festival Revelação de Talentos da Música”
O Festival será
realizado no dia 05 de outubro de 2013, no Salão Paroquial de Ronda Alta RS, a
partir das 21:00 horas.
ORGANIZAÇÃO
O festival estará
organizado em três categorias:
1. Categoria sertanejo
- Adulto interestadual;
2. Categoria Sertanejo
– Adulto regional:
3. Categoria Livre –
Infanto-juvenil.
OBS: A ordem das apresentações, será definida
por sorteio momentos antes de iniciar o festival, iniciando pela categoria 03,
seguida da categoria 02 e categoria 01.
ELIMINATÓRIAS
As fases eliminatórias
do festival serão realizadas da seguinte forma:
1. A categoria 1 será realizada com artistas
convidados pela organização (serão convidados 10 artistas).
2. Os inscritos na categoria 2 terá a fase eliminatória dividida em dois grupos, que serão definidos por sorteio :
De todos os inscritos para esta categoria, serão divididos dois(2) grupos, para que dos mesmos, possam ser classificados dez(10) candidatos para a final, então, o candidato passará apenas por uma(1) eliminatória, e se classificado, irá para a final, sendo que o mesmo será comunicado via telefone ou e-mail, em qual das eliminatórias irá participar( dia 3 ou dia 10 de setembro). O candidato deverá se apresentar no local e data definidos, sendo que deverá participar do ensaio que será realizado no dia de sua eliminatória, das 13:00 às 17:00 horas, por ordem de chegada.
3. A categoria 3, está dividida em duas sub-categorias;
Todas as eliminatórias acontecerão a partir das 20:00 horas.
2.1 A eliminatória para o primeiro grupo dessa categoria será
realizada no auditório do Centro Formação Roseli no dia 03(três) de setembro de
2013,desta serão classificados 5 candidatos para a final;
2.2 A eliminatória para o segundo grupo acontecerá no mesmo
local no dia 10(dez) de setembro de 2013,desta serão classificados 5 candidatos para a final;
3.1 As eliminatórias da categoria 3 serão realizadas no auditório do Centro de Formação
Roseli , sendo que, a primeira acontecerá no dia07 (sete) de agosto de 2013 para
crianças de até 12 anos completados até 15 de julho de 2013, destas serão
classificadas 3 para a final.
3.2 A
segunda eliminatória será realizada no
mesmo local na data de 08 de agosto de 2013 para jovens de 12 a 16 anos
completados
até o dia 15 de julho, nesta fase serão classificados 4 participantes
para a
final.Lembrando que os candidatos deverão estar presentes no ensaio que
acontece no dia de sua eliminatória das 13:00 ás 17:00 horas, por ordem
de chegada.
INSCRIÇÕES
1. As inscrições iniciam no dia 10 de junho de 2013 e vão até o dia 15 de julho
2013, e poderão ser feitas através de ficha de inscrição disponível no final
deste regulamento, após preenchida a ficha de inscrição a mesma deve ser
enviada pelo e-mail everlainejornalismo@hotmail.com até a data limite de inscrições, juntamente com a letra da música em anexo.
2. Cada participante
poderá inscrever apenas uma música.
3. Todos os campos da
ficha de inscrição devem estar devidamente preenchidos conforme solicitado,
caso não estejam o candidato é automaticamente eliminado, o que acontece também
em caso de falta ao ensaio.
3.1 Cada inscrito
receberá um e-mail comunicando a aceitação ou não de sua inscrição.
4. O material inscrito
não será devolvido.
ENSAIOS, SELEÇÃO E
APRESENTAÇÃO
§2º- A comissão de seleção será formada por profissionais
convidados pela comissão
organizadora com o auxilio de
professores e alunos de conservatórios de música.
§8º - As passagens de
som serão realizadas das 13:00 às 17:00 horas, da data da apresentação por
ordem de chegada. No credenciamento é
obrigatória a apresentação de carteira de identidade, ou documento equivalente,
com fotografia atual. O candidato será acompanhado pela Banda Cheiro de Paixão de Ronda Alta-RS.
§10º- Se o intérprete
não comparecer no dia da apresentação estará automaticamente
desclassificado.
§12º - A ordem da
apresentação das músicas não poderá ser alterada.
§14º - Os intérpretes
terão tempo limite de 5 minutos para iniciar a apresentação. Por
cada minuto excedido a música
perderá 1 ponto do total apresentado pelo júri.
Art. 4º - JÚRI
A comissão julgadora
será formada, na sua maioria, por músicos, compositores, críticos musicais,
escritores, artistas plásticos e jornalistas, escolhidos pela comissão
organizadora.
§2º - Das decisões do
júri não cabem qualquer recurso.
Art. 5º - PRÊMIOS
Serão distribuídos
R$7.500,00 em prêmios, sem dedução do
imposto de renda. Os impostos deverão ser recolhidos pelos premiados.
1. Premiação para a categoria 1. Adulto
sertanejo
Primeiro(a)
colocado(a) R$1.800,00
Segundo(a)
colocado(a) R$1.000,00
Terceiro(a)colocado(a) R$800,00
Quarto(a)
colocado(a) R$500,00
Quinto(a)
colocado(o) R$300,00
2. Premiação para categoria2. Adulto regional
sertanejo
Primeiro(a)colocado(a) R$1.100,00
Segundo(a)colocado(a) R$700,00
Terceiro(a)
colocado(a) R$300,00
3. Premiação para a categoria3. Infanto Juvenil
livre
Primeiro(a)
colocado(a) R$500,00
Segundo(a)
colocado(a) R$300,00
Terceiro(a)
colocada(a) R$200,00
§6º - As premiações,
serão entregues somente após a apresentação e apuração das notas.
Art. 6º - IMPEDIMENTOS
Na hipótese de
ocorrência de força maior, ato de autoridade administrativa ou judicial, assim
como tumultos, greves, luto oficial, convulsão social, alagamentos, obstrução
das vias de transporte, atos da natureza, queda de energia, acidentes e outras
fatalidades ou circunstâncias que impeçam a realização das apresentações a
comissão organizadora determinará uma nova data para qualquer uma das etapas.
Art. 7º - OS CASOS
OMISSOS NO PRESENTE REGULAMENTO SERÃO RESOLVIDOS SOBERANAMENTE PELA COMISSÃO
ORGANIZADORA.
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