sexta-feira, 21 de junho de 2013

REGULAMENTO FESTIVAL REVELAÇÃO DE TALENTOS SECRETARIA DA CULTURA E RÁDIO NAVEGANTES




                                                         REGULAMENTO 2013
SECRETARIA DO ESTADO DA CULTURA APRESENTA             
  “Festival Revelação de Talentos da Música”
O Festival será realizado no dia 05 de outubro de 2013, no Salão Paroquial de Ronda Alta RS, a partir das 21:00 horas.
ORGANIZAÇÃO
O festival estará organizado em três categorias:
1. Categoria sertanejo -  Adulto interestadual;
2. Categoria Sertanejo –  Adulto regional:
3. Categoria Livre – Infanto-juvenil.
OBS:      A ordem das apresentações, será definida por sorteio momentos antes de iniciar o festival, iniciando pela categoria 03, seguida da categoria 02 e categoria 01.
ELIMINATÓRIAS
As fases eliminatórias do festival serão realizadas da seguinte forma:
1.       A categoria 1 será realizada com artistas convidados pela organização (serão convidados 10 artistas).


2.       Os inscritos na categoria 2 terá a fase eliminatória dividida em dois grupos, que serão definidos por sorteio :
De todos os inscritos para esta categoria, serão divididos dois(2) grupos, para que dos mesmos, possam ser classificados dez(10) candidatos para a final, então, o candidato passará apenas por uma(1) eliminatória, e se classificado, irá para a final, sendo que o mesmo será comunicado via telefone ou e-mail, em qual das eliminatórias irá participar( dia 3 ou dia 10 de setembro). O candidato deverá se apresentar no local e data definidos, sendo que deverá participar do ensaio que será realizado no dia de sua eliminatória, das 13:00 às 17:00 horas, por ordem de chegada.
3.       A categoria 3, está dividida em duas sub-categorias;
Todas as eliminatórias acontecerão a partir das 20:00 horas.

2.1   A eliminatória para o primeiro grupo dessa categoria será realizada no auditório do Centro Formação Roseli no dia 03(três) de setembro de 2013,desta serão classificados 5 candidatos para a final;

2.2   A eliminatória para o segundo grupo acontecerá no mesmo local no dia 10(dez) de setembro de 2013,desta serão classificados 5 candidatos para a final;


3.1   As eliminatórias da categoria 3  serão realizadas no auditório do Centro de Formação Roseli , sendo que, a primeira acontecerá no dia07 (sete) de agosto de 2013 para crianças de até 12 anos completados até 15 de julho de 2013, destas serão classificadas 3 para a final.
3.2   A segunda eliminatória será realizada no mesmo local na data de 08 de agosto de 2013 para jovens de 12 a 16 anos completados até o dia 15 de julho, nesta fase serão classificados 4 participantes para a final.Lembrando que os candidatos deverão estar presentes no ensaio que acontece no dia de sua eliminatória das 13:00 ás 17:00 horas, por ordem de chegada.


INSCRIÇÕES
1.       As inscrições iniciam no dia 10  de junho de 2013 e vão até o dia 15 de julho 2013, e poderão ser feitas através de ficha de inscrição disponível no final deste regulamento, após preenchida a ficha de inscrição a mesma deve ser enviada pelo e-mail everlainejornalismo@hotmail.com até a data limite de inscrições, juntamente com a letra da música em anexo.
2. Cada participante poderá inscrever apenas uma música.
3. Todos os campos da ficha de inscrição devem estar devidamente preenchidos conforme solicitado, caso não estejam o candidato é automaticamente eliminado, o que acontece também em caso de falta ao ensaio.
3.1 Cada inscrito receberá um e-mail comunicando a aceitação ou não de sua inscrição.
4. O material inscrito não será devolvido.

ENSAIOS, SELEÇÃO E APRESENTAÇÃO

§2º-  A comissão de seleção será formada por profissionais convidados pela comissão
        organizadora com o auxilio de professores e alunos de conservatórios de música.

§8º - As passagens de som serão realizadas das 13:00 às 17:00 horas, da data da apresentação por ordem de  chegada. No credenciamento é obrigatória a apresentação de carteira de identidade, ou documento equivalente, com fotografia atual. O candidato será acompanhado pela Banda Cheiro de Paixão de Ronda Alta-RS. 

§10º- Se o intérprete não comparecer no dia da apresentação estará automaticamente
         desclassificado.
§12º - A ordem da apresentação das músicas não poderá ser alterada.

§14º - Os intérpretes terão tempo limite de 5 minutos para iniciar a apresentação. Por
           cada minuto excedido a música perderá 1 ponto do total apresentado pelo júri.

Art. 4º - JÚRI

A comissão julgadora será formada, na sua maioria, por músicos, compositores, críticos musicais, escritores, artistas plásticos e jornalistas, escolhidos pela comissão organizadora.

§2º - Das decisões do júri não cabem qualquer recurso.

Art. 5º - PRÊMIOS

Serão distribuídos R$7.500,00  em prêmios, sem dedução do imposto de renda. Os impostos deverão ser recolhidos pelos premiados.
1.       Premiação para a categoria 1. Adulto sertanejo                            
Primeiro(a) colocado(a)                                             R$1.800,00
Segundo(a) colocado(a)                                            R$1.000,00
Terceiro(a)colocado(a)                                               R$800,00
Quarto(a) colocado(a)                                                R$500,00
Quinto(a) colocado(o)                                                 R$300,00
2.       Premiação para categoria2. Adulto regional sertanejo
Primeiro(a)colocado(a)                                              R$1.100,00
Segundo(a)colocado(a)                                               R$700,00
Terceiro(a) colocado(a)                                              R$300,00

3.       Premiação para a categoria3. Infanto Juvenil livre
Primeiro(a) colocado(a)                                             R$500,00
Segundo(a) colocado(a)                                            R$300,00
Terceiro(a) colocada(a)                                              R$200,00


§6º - As premiações, serão entregues somente após a apresentação e apuração das notas.

Art. 6º - IMPEDIMENTOS

Na hipótese de ocorrência de força maior, ato de autoridade administrativa ou judicial, assim como tumultos, greves, luto oficial, convulsão social, alagamentos, obstrução das vias de transporte, atos da natureza, queda de energia, acidentes e outras fatalidades ou circunstâncias que impeçam a realização das apresentações a comissão organizadora determinará uma nova data para qualquer uma das etapas.
Art. 7º - OS CASOS OMISSOS NO PRESENTE REGULAMENTO SERÃO RESOLVIDOS SOBERANAMENTE PELA COMISSÃO ORGANIZADORA.



APOIO: Secretaria Municipal da Cultura, Turismo e Assuntos Urbanos de Ronda Alta.

Solicite sua ficha de inscrição pelo e-mail: everlainejornalismo@hotmail.com, ou pelo telefone: (54) 3364-1066.

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