quarta-feira, 19 de junho de 2013

PM é preso por suspeita de envolvimento no assalto a banco com reféns em Sarandi

Foto: Ana Luiza Trein / Jornal A Região / Especial
A investigação da Polícia Civil sobre o assalto a banco que aterrorizou os moradores de Sarandi, no norte do Estado, culminou na prisão de um policial militar nesta quarta-feira, suspeito de envolvimento no crime. Ele foi um dos policiais feitos reféns pelos assaltantes, no dia 6 de maio.
Segundo o delegado Márcio Marodin, a investigação revelou que o soldado facilitou a ação dos bandidos.
— Ainda estamos investigando a relação dele com a quadrilha, mas temos informações de que ele auxiliou os assaltantes.
Marodin ainda afirmou que o soldado Silmar dos Santos Alves, 29 anos, fornecia dados de documentos dos moradores para a quadrilha, como o número da Carteira Nacional de Habilitação. Ele trabalha na Brigada Militar de Sarandi.
O soldado foi preso preventivamente nesta quarta-feira, depois que a Vara Criminal da Comarca de Sarandi acatou o pedido da Polícia Civil. Conforme Marodin, o soldado deve prestar depoimento na delegacia do município nesta tarde e o inquérito deve ser concluído em dez dias.
Policial era tratado como vítima
O soldado era tratado como vítima no início da investigação. Ele e um colega foram rendidos durante a ação dos bandidos. Quatro homens invadiram o Banco do Brasil do município e fizeram cerca de 40 reféns.
Junto com os funcionários e com os clientes, os policiais foram usados de escudo-humano para que os assaltantes deixassem a agência sem serem feridos por policiais civis, que estavam na entrada do local. Os policiais militares ainda foram colocados no porta-malas do veículo dos assaltantes durante a fuga.
Dois dos assaltantes se entregaram e outro foi preso dias depois. A Polícia Civil ainda tenta identificar o quarto criminoso e já tem suspeitos. A participação de outras pessoas na quadrilha também é investigada.
Foto: Ana Luiza Trein / Jornal A Região / Especial
Postado por: Graciela Pereira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens que talvez você não viu!!!

http://picasion.com/