quarta-feira, 19 de junho de 2013

Centenas se juntam a protestos nacionais em Erechim

Centenas se juntam a protestos nacionais em Erechim<br /><b>Crédito: </b> Sara Rubia Comin/Especial CPMesmo com chuva multidão percorreu ruas centrais da cidade

Centenas se juntam a protestos nacionais em Erechim
Crédito: Sara Rubia Comin/Especial CP
Cerca de mil pessoas, a grande maioria jovens, ignoraram a chuva em Erechim e aderiram aos protestos nacionais, nesta terça-feira. A concentração se formou na Praça da Bandeira,  com um grupo de aproximadamente 300 manifestantes que foram ganhando apoio pelas ruas.
Eles desceram a avenida Sete de Setembro sob as palavras de ordem "vem para a rua". O grupo se deslocou até a Universidade Regional Integrada e retornou pela Sete de Setembro até o centro. Portando cartazes contra corrupção, pedindo saúde e educação e também criticando a PEC 37 que pretende retirar o direito do Ministério Público de realizar investigações, o grupo cantou os hinos do Brasil e do Rio Grande do Sul.

Já na casa dos milhares, a passeata parou novamente na Praça da Bandeira, e depois foi para a avenida Maurício Cardoso, recebendo apoio de quem estava nos prédios de apartamentos ou em automóveis. Não havia especificamente nenhuma liderança mais destacada. Os partidos políticos não tiveram vez. Por volta das 20h30min a passeata se dissolveu.

Algumas pessoas saíram antes por causa da chuva que continuava a cair. A Brigada Militar fez um acompanhamento discreto auxiliada pela guarda municipal. A manifestação foi pacífica sem nenhum incidente. Para domingo está previsto mais um protesto na cidade.
Fonte: CP

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens que talvez você não viu!!!

http://picasion.com/