quarta-feira, 10 de abril de 2013

MPA promove dia de campo nesta sexta feira



Nesta sexta feira, dia 12, será realizado na propriedade rural do agricultor Eugenio de Oliveira na Linha Nova I município de Três Palmeiras, um dia de campo promovido pelo Movimento dos Pequenos Agricultores (MPA).

Esta sendo desenvolvido em 19 municípios da nossa região o projeto Agroecologia, sendo uma parceria firmada pelo MPA com a Cooperativa Mista de Produção, Industrialização e Comercialização de Biocombustíveis (Cooperbio), com sede em Palmeira das Missões, e o MDA, onde permitiu experiências com o cultivo de oleaginosas tais como o gergelim, girassol e amendoim, de forma ecológica.

Segundo Marcelo Pretto Pessotto tecnico responsável pela assistencia nas Unidades Tecnicas Demonstrativa (UTDs), este dia de campo vai acontecer para ser discutido as formas agroecologias de produção de alimentos e demais projetos do MPA. 

Em Três Palmeiras a experiência foi realizada em 4 propriedades rurais, os agricultores do nosso município optaram pelo plantio de amendoim. Sendo nas propriedades: Eugenio de Oliveira, Nelson Bombana, Jardelino de Oliveira e Adair Schussler.

O evento na propriedade do Sr. Eugenio terá inicio as 09h30min, com almoço ao meio dia se estendendo até a parte da tarde. 


Por: Adriana Friedrich

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens que talvez você não viu!!!

http://picasion.com/