quarta-feira, 27 de junho de 2012

Política de Apoio Cultural foi pauta do grupo de trabalho de Radiodifusão Comunitária


Coordenado pela Secretaria de Comunicação e Inclusão Digital (Secom), ocorreu, na manhã desta terça-feira (26), no Palácio Piratini, a segunda reunião do Grupo de Trabalho (GT) de Radiodifusão Comunitária, que debateu o papel econômico e social, e o alcance das rádios comunitárias em todo o Estado.

O coordenador executivo da Associação Brasileira de Radiodifusão Comunitária (Abraço), Joaquim Antonio de Souza Goulart, registrou a importância da reunião. Conforme ele, a sociedade está convencida e reconhece o alcance e importância das rádios comunitárias, em todos os lugares do Rio Grande do Sul. Hoje já são 386 rádios no ar, que atingem praticamente toda a população gaúcha.

Para a diretora de políticas públicas da Secom, Claudia Cardoso, o Estado a partir do GT está estabelecendo uma política de apoio cultural mais efetiva do Governo do Estado com as rádios comunitárias, que já iniciou com debates sobre como melhorar efetivamente esta relação.

A próxima reunião do grupo será no mês de julho, no dia 11. Participam do GT, representantes da Secom, Abraço, Assembleia Legislativa, Gabinete do Governador, e as secretarias de Cultura, Justiça e Direitos Humanos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens que talvez você não viu!!!

http://picasion.com/