terça-feira, 13 de março de 2012

CAFW firma parceria com o programa da rede E-TEC de ensino à distância


No ultimo dia 05 de março, o coordenador do Programa do Governo Federal Território da Cidadania na Região do Médio-Alto Uruguai, Jamir Centenaro, acompanhado de professores do CAFW visitaram os municípios de Sagrada Família, Constantina, Ronda Alta, Trindade do Sul e Planalto, para assinatura do convênio entre a UFSM/CAFW e as prefeituras destas cidades.

Essas sediarão os Pólos de Apoio Presencial para dois novos cursos técnicos do CAFW na modalidade à distância, sendo estes: Técnico em Agroindústria e Técnico em Informática para Internet.

Os cursos ofertados estão integrados ao Programa da Rede e-Tec, que é um programa do Ministério da Educação que visa à oferta de ensino profissional e tecnológico à distância e tem o propósito de ampliar e democratizar o acesso a cursos técnicos de nível médio, públicos e gratuitos, em regime de colaboração entre União, estados, Distrito Federal e municípios.

A UFSM está credenciada desde 2007 no programa. O funcionamento dos cursos se dará por meio da parceria entre o Ministério da Educação e Cultura (MEC) e as instituições que sediarão os pólos. O MEC é responsável pela assistência financeira na elaboração dos cursos, e, aos estados, Distrito Federal e municípios cabe providenciar estrutura, equipamentos, recursos humanos, manutenção das atividades e demais itens necessários.

As aulas serão virtuais, através do Ambiente Virtual Moodle, o qual o aluno acessará durante a semana em casa, ou poderá utilizar o Pólo para fazer suas atividades. As aulas práticas serão presenciais, e acontecerão aos sábados, no Pólo em que o aluno está matriculado.

Em agosto terão início os trabalhos da primeira turma, que passará por um processo seletivo para ingresso em julho. Inicialmente os cursos aprovados pela UFSM e pela Rede e-Tec foram estes dois técnicos, mas para o próximo ano, se os resultados forem positivos, existe a pretensão de expandir esta modalidade para cursos de graduação e pós-graduação.


Comunitária  97.9 FM
Frederico Westphalen

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens que talvez você não viu!!!

http://picasion.com/