quarta-feira, 14 de novembro de 2012

Delegado de Jaquirana projeta mais indiciamentos por crime eleitoral

Responsável pelo caso de compra de votos pretende encerrar inquérito na próxima semana

As investigações da Polícia Civil em Jaquirana, nos Campos de Cima da Serra, podem gerar mais indiciamentos do que o trio preso inicialmente por suspeita de compra de votos. O delegado responsável pelo caso, Flademir Paulino Andrade, disse na noite desta terça que planeja terminar o inquérito que envolve a reeleição do prefeito, Ivanor Renato Rauber, até o fim da próxima semana.

"Dezenas de pessoas estão sendo procuradas e ouvidas", destacou o delegado. "Pedimos quebra de sigilos fiscal, bancário e telefônico dos investigados", salientou Andrade. De acordo com ele, os primeiros grampos nos telefones de Ivan Lauro (filho do prefeito), José Evandro Pereira dos Reis (coordenador de campanha) e do vereador reeleito Oreste Angelo Andeliere (PMDB) permitiram descobrir novos envolvidos no caso.

Andrade relatou que, nesta semana, viajará para Caxias do Sul para ouvir envolvidos nas supostas compras de votos. Essas pessoas teriam aceitado transporte irregular de eleitores para votar em Jaquirana. Além dele, outros quatro policiais civis trabalham nas diligências e relatórios para concluir o inquérito. "Todas as pessoas para as quais ligaram ou que ligaram para eles estão sendo questionadas", explicou o delegado.

O prefeito havia prometido se manifestar até esta terça sobre as ações da Polícia Civil e do Ministério Público do Estado (MP), que apontaram compra de votos por parte da coligação vencedora no pleito de outubro.  Até as 21h, porém, não havia divulgado qualquer informação. Ele teve o filho, Ivan Lauro, o coordenador de campanha, José Evandro Pereira dos Reis, e o vereador reeleito, de situação, Oreste Angelo Andeliere (PMDB), presos em uma operação realizada em 31 do mês passado. O trio foi beneficiado por habeas corpus e está em liberdade.

Fonte: Correio do Povo 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens que talvez você não viu!!!

http://picasion.com/