quarta-feira, 5 de setembro de 2012

Edição do Jornal da Liberdade-05/09/2012


Quinze cidades da região terão ligações grátis em orelhão

A Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) divulgou nesta terça-feira a lista de municípios onde as ligações realizadas de orelhões da operadora Oi deverão ser gratuitas. No Rio Grande do Sul, 105 cidades serão beneficiadas pela medida. No Brasil, são 2.020 municípios.

A decisão foi tomada em virtude de problemas nos aparelhos. Segundo a Anatel, muitos telefones estão quebrados ou são insuficientes para atender à demanda. A gratuidade permanecerá até 30 de outubro.

De acordo com o vice-presidente da Anatel, Jarbas Valente, a agência realizou em 2011 um levantamento da situação dos telefones públicos no Brasil e constatou que, em alguns Estados, menos de 50% dos equipamentos estavam em condição de serem utilizados.

Aqui na região 14 municípios poderão realizar chamadas locais de fixo para fixo de equipamentos da Oi: Cristal do Sul, Erval Seco, Jaboticaba, Lajeado do Bugre, Liberato Salzano, Novo Barreiro, Novo Xingu, Palmitinho, Pinheirinho do Vale, Rio dos Índios, Ronda Alta, Sagrada Família, São José das Missões,  São Pedro das Missões e Taquaruçu do Sul.
Fonte: Comunitária FW

Câmara aprova projeto que institui a Política Nacional de Proteção dos Direitos da Pessoa Autista

A Câmara dos Deputados aprovou hoje o projeto de lei que institui a Política Nacional de Proteção dos Direitos da Pessoa Autista. De autoria do Senado, e como sofreu mudanças na Câmara, a proposta retorna ao Senado para nova votação.

O projeto equipara os direitos dos autistas aos das pessoas com deficiência. Atualmente as pessoas com esse distúrbio não são reconhecidas como deficientes, o que limita o acesso a serviços públicos de saúde.

Pela proposta, de autoria do senador Paulo Paim (PT-RS), os autistas e seus parentes terão direito integral à saúde pública. O texto prevê também que os portadores de autismo não podem ser submetidos à privação da liberdade, tratamento desumano ou degradante e nem serem vítimas de preconceito.
Fonte: Comunitária FW
 
Funcionários dos Correios e Bancários podem entrar em greve

Os trabalhadores da Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos decretaram, na noite desta terça-feira, estado de greve em todo o Rio Grande do Sul. De acordo com o secretário geral do Sindicato da categoria no Estado (Sintect-RS), Vicente Guindani, a empresa ofereceu um reajuste de 3%, enquanto os trabalhadores exigem a reposição de perdas históricas que, segundo cálculo dos trabalhadores, atinge 43%. 

Os servidores marcaram assembleia geral para as 19h30min de segunda-feira, na sede da Escola de Samba Bambas da Orgia, na avenida Voluntários da Pátria, em Porto Alegre. Se decretarem greve, os funcionários devem cruzar os braços a partir da madrugada de terça-feira.

Além da reposição salarial, a categoria luta pelo fim das terceirizações e contratação de 30 mil funcionários em todo o Brasil. A pauta de reinvindicações da categoria abrange, no total, 78 itens.

Sem uma proposta capaz de elevar o índice de reajuste oferecido pela Federação Nacional dos Bancos (Fenaban), em uma reunião nesta terça-feira, em São Paulo, o Comando Nacional dos bancários já admite uma data para o início de greve nacional da categoria.

O Sindicato dos Bancários de Porto Alegre e Região Metropolitana (Sindbancários), assim como as entidades de outros Estados, farão assembleias na quarta-feira para organizar a paralisação que deve começar no dia 18, se até lá as negociações não avançarem. 

A categoria rejeitou o reajuste salarial de 6%, alegando que, nessa hipótese, o ganho real não passa de 0,64%, descontada a inflação de 12 meses.
Fonte: Comunitária FW

Vingança pode ter motivado triplo homicídio em Sarandi, diz polícia

O assassinato de um casal de idosos e do jardineiro que prestava serviços na propriedade de ambos no interior de Sarandi, pode ter sido motivado por vingança. A hipótese é a principal linha de investigação da Polícia Civil. O delegado responsável pelo caso, Márcio Moradin, explica que uma das vítimas e proprietário da chácara, Augusto Paulo Baratto, de 71 anos, já cumpriu pena por homicídio. Moradin, no entanto, não revela detalhes do caso. Ainda de acordo com o delegado, Baratto também é apontado como autor de outro assassinato, porém, isso jamais foi comprovado. Além dele, morreram Eloisa Petri Baratto, de 68 anos, e o jardineiro Luis Edemar Gandini, de 54. O crime ocorreu na chácara do casal, na localidade de Ati Açu. Os corpos foram encontrados na segunda-feira à noite.

A perícia apontou que o crime ocorreu durante o dia. Os corpos foram localizados depois que um neto do casal estranhou que os avós não haviam voltado para a cidade. O familiar foi até a propriedade rural e descobriu o crime. Ele chamou a Polícia Rodoviária Federal (PRF). Os patrulheiros, então, acionaram a Polícia Civil.

Segundo a Polícia Civil, o trio foi morto a tiros de espingarda calibre 12. Os disparos foram a uma distância de, no máximo, três metros, apontou a perícia. Não há indícios de confronto. Augusto e Luis tiveram os corpos encontrados do lado de fora da casa e Eloisa dentro. “Eles foram pegos de surpresa”, concluiu o delegado. Não há vizinhos próximos da propriedade rural.

O veículo Fox da família foi levado após o crime e segue desaparecido. Apesar do roubo, a Polícia Civil avalia que a hipótese de latrocínio (roubo seguido de morte) é pequena. “Mesmo assim não descartamos”, disse o delegado. Ele suspeita ainda que o assassino pode ter sido reconhecido pelas vítimas e, por isso, matou todas elas. Nos próximos dias, o delegado Márcio Moradin ouvirá familiares das vítimas para tentar descobrir alguma pista do assassino.
Fonte: Correio do Povo
OCORRENCIAS DAS 0600HS DO DIA 03Set2012 ATE AS 0600HS DO DIA 04Set2012

NONOAI
1° OCORRÊNCIA
DATA/HORA: 03Set2012 as 12:10 hs
FATO: Acidente de Transito com danos materiais
CONDUTOR 1: T.L.C.S.
CONDUTOR 2:T.S.
LOCAL: Rua Pe Manoel Gomes Gonzales,82
PROVIDENCIAS: BA 1158813 e BOT 69/2012
HISTORICO: A Brigada Militar de Nonoai atendeu um acidente de transito envolvendo os veículos Fiat/Uno, placas IOS-7577, de Nonoai e o veiculo VW/Santana, placas BPJ-6647, apenas danos materiais nos veículos envolvidos.

2° OCORRÊNCIA
DATA/HORA: 03Set2012 as 19:30 hs
FATO: Dano
COMUNICANTE: T.E.P.B.
LOCAL: Travessa Miguel de Paula Pereira
PROVIDENCIAS: BOCOP 2428322
HISTORICO: Relatou a comunicante que é professora na Escola do CIEP, que ouviram um barulho de vidro sendo quebrado, deslocaram nos fundos do colégio mais não avistaram ninguém, somente constataram que dois vidros das janelas haviam sido quebrados, não tem suspeitos do fato.

3° OCORRÊNCIA
DATA/HORA: 03Set2012 as 21:30 hs
FATO: Disparo de Arma de Fogo
VÍTIMA: C.B.
LOCAL: Linha Riva (Interior do Rio dos Índios)
PROVIDENCIAS: BA 1755351 e BOCOP2428324
HISTORICO: A Brigada Militar foi informada que havia dado entrada no HPS comunitário de Nonoai uma pessoa ferida com disparo de arma de fogo, a guarnição de serviço deslocou ao local e constatou que a vitima de 39 anos residente a Linha Riva, interior do Rio dos Índios, deu entrado no hospital com ferimento nas costas próximo as nadgas, por disparos de arma de fogo ( Espingarda). Não têm suspeitos, pois não conseguiu identificar o autor, somente que o disparo ocorreu próximo a casa da vitima, ficou internado e não corre risco de vida.


Abordagens: Em Nonoai nas últimas 24 horas foram abordados 16 veículos e identificadas 23 pessoas. Sendo o veiculo, placas COO-7870, autuado e recolhido por estar com licenciamento vencido.


TRINDADE DO SUL
1° OCORRÊNCIA
DATA/HORA: 03Set12 as 2100 hs
FATO: Lesão corporal
LOCAL: Av Pinheiro
Envolvido 1 : J.C.P.
Envolvido 2: M.O.
PROVIDÊNCIAS: Registro na Delegacia de Policia de Nonoai e BA Nº 1763953 
Histórico: A Brigada Militar de Trindade do Sul foi comunicado sobre uma ocorrência no endereço citado, chegando ao local foi constatado que os envolvidos teriam se agredido mutuamente o que resultou em lesão corporal em ambos. O menor J.C., de 17 anos, foi localizado no local, sendo que o outro envolvido, M.O., havia sido socorrido e conduzido ao HPS para atendimento, pois sofreu um corte na cabeça causado por uma pedrada. J.C. apresentava um ferimento na mão direita e segundo o mesmo foi causado por uma faca que estaria em poder de seu desafeto. Por ter menor envolvido na ocorrência, as partes foram encaminhadas até a DP de Nonoai para registro da ocorrência, sendo o menor acompanhado por uma Conselheira Tutelar. 

TRÊS PALMEIRAS

Abordagens: Durante abordagens de rotina foi autuado o veiculo Ford/Del Rey, placas IEZ-7841, pois seu condutor não possuía CNH. O veiculo foi liberado a outro condutor habilitado.


OCORRENCIAS DAS 0600HS DO DIA 04Set2012 ATE AS 0600HS DO DIA 05Set2012

NONOAI
1° OCORRÊNCIA
DATA/HORA: 041300Set2012
FATO: Cumprimento de Mandado de Reintegração de Posse
LOCAL: Rua 31 de Maio, SN
PROVIDENCIAS: BA n°1158881
HISTORICO: A Brigada Militar de Nonoai deslocou em acompanhamento a oficial de Justiça Marja, com 03 Viaturas e 08 Policiais Militares, comandados pelo Cap Bergamo, ate a Rua 31 de Maio, no Bairro Liberdade, para cumprir reintegração de posse na área de terra de propriedade do Sr. O.A.D., conforme processo n° 113/1120001103-5, comarca de Nonoai. Tendo como invasoras sete famílias e cerca de 22 pessoas, para transportes dos bens dos invasores o proprietário da área disponibilizou um caminhão, as edificações construídos foram destruídos/desmanchados e os bens  foram levados ate os familiares que os invasores indicaram.

Abordagens: Em Nonoai nas últimas 24 horas foram abordados 21 veículos e identificadas 29 pessoas. Sendo autuado e recolhido o veiculo, placas IFB-3007, no Arts. 162I (não possuir CNH), 164 (proprietário permitir que pessoa sem CNH conduza veiculo automotor) e 230V (licenciamento vencido) ambos do CTB.


TRES PALMEIRAS;
OCORRÊNCIA
DATA/HORA: 041600Set2012
FATO: Roubo a Motorista com Lesões.
LOCAL: Rua 31 de Maio, nº 207
PROVIDENCIAS: BA n° 9941555 Reg. Na DP 762/2012.
HISTORICO: Compareceu neste OPM o Sr. A. R. informando que e caminhoneiro e no dia de hoje por volta das 03:00 horas resolveu parar para descansar no restaurante Vila Assis em Fontoura Xavier. Quando estava dormindo foi acordado por um individuo que disse ao mesmo que estavam furtando o estepe do caminhão; desceu do caminhão e apareceram mais três indivíduos um deles armado e anunciaram o assalto. O Sr. A.R. foi colocado pra dentro do caminhão e a todo o momento estava sendo ameaçado com uma arma apontada para a cabeça. Três dos indivíduos subiram no caminhão. A vitima viajou com os assaltantes ate o momento em que foi deixada próxima a reserva indígena no Alto Recreio onde conseguiu carona de outro caminhoneiro ate este OPM. Onde foi conduzido a DP de Ronda Alta.
Obs= Caminhao WV/24.250, placas MDF1035.

Sgt BARKI

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens que talvez você não viu!!!

http://picasion.com/