quinta-feira, 26 de maio de 2022

Unidade didática de piscicultura do CESURG inicia suas atividades

 

O projeto implementado em 2021 é um sistema de produção intensivo para peixes,

A unidade de piscicultura da Faculdade CESURG Sarandi recebeu exemplares da espécie carpa húngara. A introdução dos peixes no sistema de produção intensivo vem de encontro com as atividades realizadas nos cursos de Medicina Veterinária e Engenharia Agronômica.

O projeto, implementado em meados de 2021, é um sistema de produção intensivo para peixes, com recirculação de água, biofiltro, reservatório de água e caixas com peixes. A iniciativa tem como o objetivo fornecer aos discentes uma unidade didática para ensino, pesquisa e extensão com foco na criação de peixes.

Considerando o crescimento e ascensão da piscicultura no Brasil e a atual demanda do mercado, a Faculdade trouxe para os acadêmicos de Agronomia e Medicina Veterinária a oportunidade de aprender e vivenciar todos os processos que envolvem a produção de peixes em sistemas intensivos.

Idealizado pelo professor Dr. Juliano Uczay, o projeto visa desenvolver inicialmente atividades de ensino e iniciação científica com os acadêmicos da IES.

Prevê-se uma segunda etapa, em avançar com projeto de aquaponia de forma complementar a esse mesmo sistema. Segundo o professor Paulo Roberto Machado, “a ideia consiste em estruturar todo esse sistema para produzir peixes e também produzir hortaliças e temperos com a recirculação de água, trazendo novidades em sistemas de produção para a região”

--

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens que talvez você não viu!!!

http://picasion.com/