quarta-feira, 27 de julho de 2022

Sicredi - Professores participam de formação em Pedagogia da Cooperação

 


Oficinas foram realizadas por meio de parceria entre o Sicredi e o município

 

 

Em continuidade às comemorações aos 20 anos de Programa A União Faz a Vida (PUFV) no município de Três Palmeiras – completados em 2022 –, os professores ganharam um presente na última semana.

De 18 a 21 de julho, a Sicredi Região da Produção e a Secretaria Municipal de Educação proporcionaram a Formação em Pedagogia da Cooperação, ministrada pelo pedagogo e especialista em cooperativismo e juventude, Ney de Almeida Guimarães, de Curitiba (PR). Distribuídos em duas oficinas de 16 horas cada, professores e equipes de gestão das escolas parceiras do programa vivenciaram momentos intensos.

Segundo o analista de Programas Sociais da Sicredi Região da Produção, Lucinei Rodrigo Bohn, a pedagogia da cooperação serve para implementar projetos de trabalho como estratégia mobilizadora da participação de todos em decisões que afetam o funcionamento da escola. “O ser humano se transforma a partir das interações. Esta transformação o empodera de saberes produzidos coletivamente, possibilitando uma intervenção mais consciente na realidade da qual ele faz parte”, completa.

Para o vice-prefeito Sidemar de Oliveira, ao investir na formação de professores, a comunidade também está se dedicando ao futuro do município, já que os profissionais participam do crescimento de crianças e jovens de Três Palmeiras.

Fonte: Sicredi Região da Produção RS/SC/MG 


 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens que talvez você não viu!!!

http://picasion.com/