quarta-feira, 13 de julho de 2022

Ação Mulher recebe participantes em Sarandi

 Programa incentiva o protagonismo feminino por meio do autoconhecimento e do autodesenvolvimento



A edição 2022 do Ação Mulher continua a envolver mais moradoras da área de abrangência da Sicredi Região da Produção.

Depois de Chapecó (SC) sediar o primeiro encontro do ano, chegou a vez de Sarandi (RS) receber associadas e não associadas para um momento de despertar o potencial feminino das participantes. No último sábado, 9 de julho, o programa reuniu, no CTG Porteira da Querência, mulheres de Sarandi, Nova Boa Vista, Barra Funda, Liberato Salzano, Constantina, Rondinha, Ronda Alta, Engenho Velho, Novo Xingu e Três Palmeiras.

Em seu pronunciamento, a diretora de Operações, Catiane Menin, destacou que a proposta do Ação Mulher, de incentivar o protagonismo feminino, faz a diferença na vida das mulheres por promover o autoconhecimento e o autodesenvolvimento em encontros totalmente gratuitos. “Para que realmente nós, mulheres, possamos fazer a diferença na sociedade, precisamos cuidar de nós. Esse é um dia de conexão interior dedicado a vocês”, realçou.

Já o presidente da Sicredi Região da Produção, Saul Rovadoscki, frisou que o evento é considerado um momento especial neste mês, já que a cooperativa completa 39 anos em 29 de julho.

O Ação Mulher teve sua primeira edição em 2019 e foi realizado virtualmente em 2020 devido à pandemia de Covid-19. Retornando ao formato presencial em 2022, a programação é formada pelos módulos “Momento de se conectar comigo” e “Minha felicidade está nas minhas mãos”.

A facilitadora é a coach Cristiana da Luz, que nessa primeira fase, contou um pouco sobre suas experiências em mais de 40 países, além de trazer reflexões e dinâmicas para as participantes pensarem a respeito de desconfortos, desapego, sombras, DNA, infância, talentos, incômodos, desejos, sonhos, alquimia emocional, setênios, entre outros temas.

Vinda de Liberato Salzano, a dona de casa Marinez Franceschi, 48 anos, relata seu ponto de vista sobre a experiência. “Considerei o evento ótimo, porque o fato de a gente tirar um tempo para nós mesmas não interfere em poder cuidar do outro. Para cuidar do outro, em primeiro lugar temos que cuidar da gente”, comentou.

Os grupos voltam a se reunir para as próximas etapas no dia 30 de julho, em Chapecó – para mulheres de Chapecó, Xaxim, Xanxerê, Coronel Freitas, Nonoai, Rio dos Índios, Gramado dos Loureiros e Trindade do Sul; e no dia 20 de agosto em Sarandi – para mulheres de Sarandi, Nova Boa Vista, Barra Funda, Liberato Salzano, Constantina, Rondinha, Ronda Alta, Engenho Velho, Novo Xingu e Três Palmeiras.

Fonte: Sicredi



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens que talvez você não viu!!!

http://picasion.com/