segunda-feira, 11 de outubro de 2021

CESURG cede área para testes em culturas de trigo

 

                               

Parceria com a empresa IHARA serve como material de apoio para estudantes e professores

Uma área de cerca de dois mil metros quadrados foi cedida pelo Centro de Ensino Superior Riograndense (CESURG) para a empresa IHARA, do ramo de defensivos agrícolas, realizar testes de manejo de produtos em diferentes culturas de trigo e a demonstração do resultado obtido.

Nesta quinta (7) e sexta (8) foi realizado na instituição o evento Vitrine Tecnológica Trigo, que demonstrou os resultados de três anos de testes feitos pela empresa na área. Segundo Natalia Lopes, administradora técnica de vendas da IHARA na região, a iniciativa tem o objetivo de trazer novas tecnologias para fazer comparativos e avaliar os diferentes momentos da aplicação dos produtos explorando a eficiência de cada um. “A nossa parceria com o CESURG engrandece e traz conhecimento e informação para toda a região", ressalta Natalia.

De acordo com o coordenador de pesquisa e desenvolvimento do CESURG, Paulo Roberto Machado, os produtos utilizados na aplicação são todos registrados no Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento. “A área serve como material de apoio aos professores e estudantes e também é aberta à comunidade para visitação”, destaca o docente.

Assessoria de Comunicação Cesurg

Central de Relacionamento/Comercial/Imprensa

Faculdade CESURG Sarandi

(54) 9 9949 3977

          

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens que talvez você não viu!!!

http://picasion.com/