quinta-feira, 25 de março de 2021

CESURG realizou oficina sobre escrita científica com acadêmicos do curso de Pedagogi

 


O curso de Pedagogia do Centro de Ensino Superior Riograndense - CESURG, desenvolveu uma oficina de escrita científica para as acadêmicas com o objetivo de desenvolver algumas competências necessárias para a produção acadêmica, em especial do Trabalho de Conclusão de Curso (TCC).

A oficina de escrita tem como objetivo ampliar os conhecimentos acadêmicos na produção de trabalhos com relação à forma correta de escrever e a utilização dos termos mais adequados. Os professores apresentaram aos estudantes os principais erros cometidos durante a escrita a partir de alguns exemplos de como construir o texto científico.

No primeiro encontro “online” via plataforma Meet, foi apresentado às alunas sobre a escrita acadêmica, onde entraram em discussão as metodologias utilizadas na escrita e os termos que são aplicados. Também foi abordada a importância da utilização correta das citações diretas e indiretas a partir de exemplos.

A participação das acadêmicas foi válida para aprimorar o conhecimento na escrita, tanto para as alunas que estão iniciando o trabalho de conclusão do curso como para as que iniciaram a graduação agora.

Esta oficina de escrita científica é coordenada pelo professor Carlos Daniel Baioto e os professores Renan Anderson de Oliveira e Adriano Martei auxiliaram na elaboração do material.


                --
            

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens que talvez você não viu!!!

http://picasion.com/