quarta-feira, 8 de janeiro de 2020

Inaugurado Canteiro Central na Avenida das Palmeiras

O canteiro central executado em frente à praça municipal de Três Palmeiras complementa e finaliza com muita beleza a obra dos canteiros centrais que foram executados ao longo da Avenida das Palmeiras.
Para o projeto do canteiro central em frente à praça municipal buscou-se o uso de materiais diferenciados dos demais canteiros da Avenida das Palmeiras. Usou-se um piso intertravado em formato losango e para o muro de contenção o uso de muro-flor, que são blocos de concreto vasado com uma geometria que permite criar uma floreira em cada fiada de muro.
No local foi construída uma guarita em estilo europeu, que remete a colonização alemã e italiana de Três Palmeiras, onde funcionará a central de videomonitoramento que será instalada no município.
Em cada extremidade da calçada também foi criado um espaço destinado ao plantio de três palmeiras do tipo Imperial e vegetação rasteira que recebem iluminação de destaque. Ao centro da calçada foi executado um pergolado permanente em concreto com piso trabalhado em cores com duas floreiras laterais os quais foram plantadas trepadeiras do tipo três marias, fixadas em cada um dos pilares.
Aos fundos do pergolado foi criado um espaço iluminado com vegetação para fixação dos mastros para as três bandeiras principais e para mais doze bandeiras que representam as comunidades que integram o município. Ao lado do pergolado foi construído um chafariz de formato retangular com três jatos verticais que remetem ao nome do município, Três Palmeiras, e mais doze jatos que remetem a quantidade de comunidades do município. O chafariz conta com jatos iluminados, revestimento em pastilhas cerâmicas e bordas em granito.
            Ao todo foram investidos R$ 160 mil na obra de destaque e de embelezamento no centro do município para o uso da população. O local serve de espaço de lazer e garante a segurança dos moradores que circulam pela avenida, visto que os canteiros são interligados com faixa de segurança, que serve para atividades esportivas como caminhadas e ciclismo.

A obra serve ainda como homenagem a cada comunidade, cada morador que ajudou a construir a Colônia do Pito e que continua contribuindo para o desenvolvido de Três Palmeiras.

Adriana Friedrich
Luidy André Lazzarotto Roncalio
Assessoria de Imprensa
Prefeitura Municipal de Três Palmeiras -RS

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens que talvez você não viu!!!

http://picasion.com/