quinta-feira, 12 de dezembro de 2019

Acadêmicas de Pedagogia do Cesurg apresentam estágios

Apresentação dos estágios é um momento especial,
 pois marca a formação das futuras pedagogas 
Acadêmicas de Pedagogia do Cesurg apresentam estágios

Estágios fazem parte da grade curricular do curso e são requisitos para a formação

Acadêmicas da primeira turma curso Pedagogia do Centro de Ensino Superior Riograndense (Cesurg) apresentaram na última semana os estágios curriculares supervisionados da graduação. Os estágios são requisitos para a formação e foram desenvolvidos em escolas do municípios de Sarandi, Ronda Alta, Barra Funda e Novo Barreiro.
 
Estágios foram desenvolvidos em escolas do municípios de
Sarandi, Ronda Alta, Barra Funda e Novo Barreiro
“A apresentação dos estágios é um momento especial, que marca a formação das futuras pedagogas. Foi um semestre de muito trabalho, estudo e dedicação para que o estágio fosse realizado de modo sério, responsável e que pudesse contribuir para o desenvolvimento da prática docente das estagiárias”, observa a orientadora dos estágios e coordenadora do curso, Ma. Patrícia Signor.

Durante os estágios, as acadêmicas desenvolveram práticas pedagógicas docentes em turmas dos anos iniciais do Ensino Fundamental e Educação Infantil. Elas tiveram acompanhamento intenso, desde a preparação dos projetos de aprendizagem, com visita de supervisão nas escolas onde realizam a prática docente.
“A experiência de fazer estágio sendo aluna do Cesurg, possibilitou-me colocar em prática as teorias estudadas com os professores mestres e doutores da nossa instituição, e fez com que pudéssemos desenvolver em nossas crianças uma pedagogia de voz ativa e prática”, constata a acadêmica Fabrícia Bueno.
Acadêmicas desenvolveram práticas
pedagógicas docentes 
O estágio curricular é uma concretização da caminhada de estudos e do processo de aprendizagem experienciado pelas estagiárias. “Com este estágio pude colocar em prática as teorias aprendidas em sala de aula, as quais lemos, discutimos, refletimos e planejamos. Este período da realização da prática da docência com a Educação Infantil e Ensino Fundamental trouxe muitos desafios em relação às práticas e estratégias para que os alunos se sintam envolvidos no processo de aprendizagem”, comenta a acadêmica Thais Boni.

A faculdade Cesurg, em especial o curso de Pedagogia, comemora a vivência deste momento de inserção dos futuros educadores no ambiente profissional, uma vez que um dos principais diferenciais está em aliar a teoria à prática durante todo o curso.

"Agradecemos às escolas que acolheram as acadêmicas nos diversos municípios da região. O Cesurg busca constantemente estar junto à comunidade por meio de suas ações de ensino, pesquisa e extensão. O estágio é uma das formas mais diretas de inserção do acadêmico nas áreas de atuação de sua futura profissão. Estamos muito felizes com esta etapa concluída, sem dúvida, é um marco não apenas para as estagiárias, mas para o curso de Pedagogia", alegra-se a coordenadora do curso, Ma. Patrícia Signor. 

Vera Rebonatto
Jornalista

MTE: 17447/RS

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens que talvez você não viu!!!

http://picasion.com/