quarta-feira, 4 de dezembro de 2019

Cesurg realiza Segunda Manhã de Campo

Consultor Deomir Martini falou
sobre pastagens de alta qualidade
Esta edição do evento tratou dos desafios para a produção de leite a pasto
A produção de pastagens de qualidade para atender a demanda de massa e nutrientes para o gado leiteiro foi tema central de uma palestra da Segunda Manhã de Campo. O evento foi realizado pelo Centro de Ensino Superior Riograndense (CESURG) nesse sábado (30/12), na própria instituição.

Estudantes de Ciências Agrárias, produtores rurais e técnicos de campo assistiram a palestra do Sr. Deomir Martini, consultor na área de produção de leite da empresa Nutritambo. O palestrante falou sobre pastagens de alta qualidade, da importância de escolher boas sementes para a implantação de culturas forrageiras e de cuidados com o solo.

“O sistema prioriza alta produção de leite por hectare com qualidade, baixar o teor de proteína na ração, diminuir quantidade de silagem e também recuperar solo, o que só é possível com um bom manejo de pastagens”, enfatizou o palestrante.
Participantes do evento visitaram o
Setor de Forragicultura do Cesurg
 
Após a palestra os participantes visitaram o Setor de Forragicultura do Cesurg, o qual possui parceria técnica com a Embrapa, na disponibilização dos principais cultivares forrageiros. O Setor de Forragicultura é resultado de mais de dois anos de trabalho e conta com mais de 25 cultivares de forrageiras para ensino e atividades de extensão da faculdade.

A Segunda Manhã de Campo é organizada pelo sexto semestre de Medicina Veterinária da própria faculdade, sob orientação do professor e Zootecnista, Me. Paulo Roberto Machado. As atividades e ações desenvolvidas no setor de Forragicultura durante o ano são conduzidos por estudantes de Agronomia e Medicina Veterinária do Cesurg e contam com o apoio da Embrapa.
Manhã de Campo teve a participação de estudantes de Ciências Agrárias, produtores rurais e técnicos de campo

Vera Rebonatto
Jornalista
MTE: 17447/RS

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens que talvez você não viu!!!

http://picasion.com/