quinta-feira, 6 de junho de 2019

Professores se reúnem para estruturar o referencial curricular municipal

Foi realizado na manhã do último sábado, 01, o terceiro encontro de professores da rede municipal e estadual do município que tem como objetivo o estudo e a estruturação da referencial curricular municipal. A formulação da grade comum a ser usadas pelas escolas tem o sustento da Base Nacional Comum Curricular e do Referencial Curricular Gaúcho.

O evento reuniu cerca de 100 profissionais de educação das mais diversas áreas do conhecimento e contou com a participação de representantes da 39ª Coordenadoria Regional de Educação (CRE) de Carazinho, devido a presença de escolas estaduais.

A secretária de Educação e Cultura, professora Loivani Teresinha Colares, reforçou a importância dos encontros para a educação do município e apresentou os novos olhares que “a educação deve ser voltada para o estudante, o centro da escola é o estudante”. Ela comenta ainda que “só temos educação quando há uma construção do conhecimento, e não uma simples transmissão como era feito”.

Para a coordenadora da 39ª CRE, Cristina Andreis Lunkes Hartmann, “é muito bom ver professores empenhados para pensar um pouco sobre a educação e nossas cidades. O grande desafio é pensar em qual cidadão o professor irá formar”. Cristina afirma ainda que a base torna a educação igual em todas as escolas, acabando com diferenças entres as escolas.

Ao longo do ano, outros encontros serão realizados para a estruturação do referencial curricular municipal. Os professores têm até outubro deste ano para sua organização e estruturação.

Assescom/Prefeitura Municipal

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens que talvez você não viu!!!

http://picasion.com/