terça-feira, 12 de novembro de 2019

Três Palmeiras vence Prêmio Responsabilidade Social 2019


Município garantiu o troféu, prêmio máximo na edição

            O município de Três Palmeiras é vencedor do Prêmio Responsabilidade Social 2019, na categoria município. O prêmio que teve sua primeira edição em 2000, é desenvolvido pelo Assembleia Legislativa do Estado do Rio Grande do Sul, e tem como objetivo reconhecer ações de organizações públicas e privadas que atuam pelo bem-estar social. A premiação distribui o Troféu Responsabilidade Social, Medalha de Responsabilidade Social e Diploma Mérito Social.
As diversas ações desenvolvidas pelo Governo Municipal visando a melhora da qualidade de vida da população três-palmeirense, fazendo Três Palmeiras ser reconhecida no estado através de seus programas. Desde 2013 foram criados e desenvolvidos os programas: Mais Saúde nas Comunidades, Mais Ação Social, Melhor Idade em Ação, Juventude com Ideais, Mais Agro, Mais Leite, Mais Infraestrutura, Mais Esporte, Mais Vida, Morada Feliz, Avança Três Palmeiras, Sala de Esporte, Nota Trespa Legal, E-mais e Amigos da Balança.
“Trabalhamos e nos dedicamos muito para fazer nossa terra referência na região, além de aproximar a administração municipal com a comunidade três-palmeirense”, declara o prefeito municipal, Silvânio Antônio Dias. Ele comenta ainda que “todos os nossos programas buscam melhorar a qualidade de vida da população de forma imediata e a longo prazo, temos a convicção que todo esse trabalho só é possível graças a uma grande equipe de profissionais que desempenham suas funções de forma responsável. Com tudo isso, temos a certeza que estamos contribuindo para o crescimento de nossa terra, possibilitando o sorriso no rosto e a alegria de viver aqui de crianças, jovens, adultos e idosos”.
Para concorrer à premiação, as organizações devem apresentar Balanço Social referente ao ano anterior. No caso de entidades governamentais, como a Administração Municipal, o documento aponta a origem e a aplicação de recursos no exercício, indicadores sociais internos (ações e benefícios para os funcionários) e externos (projetos, ações e benefícios para a sociedade), informações sobre o corpo funcional (dados gerais, qualificação e horas investidas em treinamentos) e ações ambientais. Existem, ainda, indicadores complementares sobre código de ética, canais de relacionamento, certificações e outras medidas voltadas a servidores, à comunidade, a fornecedores e ao meio ambiente.
Recebem o Troféu de Responsabilidade Social – Destaque RS as organizações que apresentarem, em cada categoria, o melhor nível de desempenho em termos de responsabilidade social, em avaliação procedida a partir do Balanço Social e do Relatório de Responsabilidade Social, que apresentam as receitas e despesas da administração pública com base nos anos de 2017 e 2018, anos que a edição leva em consideração.
A solenidade de entrega da premiação irá ocorrer no dia 27 de novembro de 2019, no Teatro Dante Barrone da Assembleia Legislativa do Estado às 19h. O Prêmio de Responsabilidade Social é uma parceria entre a Assembleia Legislativa e a Associação dos Dirigentes Cristãos de Empresas (ADCE), Associação Riograndense de Imprensa (ARI), Conselho Regional de Administração do RS (CRA/RS), Conselho Regional de Contabilidade RS (CRC/RS), Federação das Entidades Empresariais do RS (Federasul), Federação das Associações dos Municípios do RS (Famurs), Federação das Indústrias do RS (FIERGS), Federação do Comércio de Bens e Serviços (Fecomércio), Organização Parceiros Voluntários, Serviço Social da Indústria (SESI), Serviço Social do Comércio (SESC) e Sindicato e Organização das Cooperativas RS (OCERGS/SESCOOP).


Adriana Friedrich
Luidy André Lazzarotto Roncalio
Assessoria de Imprensa
Prefeitura Municipal de Três Palmeiras -RS

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens que talvez você não viu!!!

http://picasion.com/