quinta-feira, 4 de julho de 2019

Sicredi Região da Produção RS/SC/MG realiza reuniões de lançamento do Plano Safra 2019/2020


A cooperativa está preparada para receber solicitações de seus associados para investimentos e custeios

Desde o dia 25 de junho a Sicredi começou uma série de reuniões municipalizadas para apresentar detalhes e novas informações sobre o Plano Safra 2019/2020. Os encontros reúnem profissionais do segmento de agricultura dos 19 munícipios da área de atuação da cooperativa Sicredi no Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Minas Gerais.
Neste ciclo do Plano Safra a estimativa é de disponibilizar mais de R$ 206 milhões em crédito rural, para a área de atuação da Sicredi. A expectativa é de superar os números do ciclo anterior, com previsão de aproximadamente 5 mil operações de liberação nas linhas de custeio para público de Pronaf, Pronamp e demais produtores, comercialização e investimentos BNDES.
As principais novidades do Plano Safra foram apresentadas pela área de Crédito da Superintendência da cooperativa. Entre elas estão mais recursos para o Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar (Pronaf), dentro desse programa também será possível, pela primeira vez, o financiamento para construir ou reformar moradias de pequenos agricultores. A outra novidade lançada pelo Governo foi novas modalidades de seguro, além do Programa de Garantia da Atividade Agropecuária (Poagro), haverá o Seguro Garantia e o Seguro da Agricultura Familiar, com subvenção de 1 bilhão.
Na percepção dos participantes, o bate papo está sendo muito produtivo e esclarecedor. “Foi uma reunião válida, pois os conhecimentos transmitidos contribuem diretamente para a boa assistência e execução dos projetos”, comentou Rubem Bernardi, chefe do escritório municipal da Emater de Constantina/RS.
Mais informações sobre o Plano Safra 2019/2020 e suas linhas de crédito podem ser obtidas em qualquer agência Sicredi.

Franciele Demarchi

Assistente Administrativo
Comunicação e Marketing

Sicredi Região da Produção RS/SC/MG – Sarandi/RS
(54) 3361 1446 / Ramal 211

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens que talvez você não viu!!!

http://picasion.com/