quinta-feira, 18 de outubro de 2018

Presidente da ACSURS ministra palestra “Panorama da suinocultura” no CESURG

A programação do I Ciclo de Desenvolvimento Regional do CESURG Sarandi, promovido entre os dias 01 e 03 de outubro, também contou com contribuições do presidente da ACSURS (Associação de Suinocultores do Estado do Rio Grande do Sul), Valdecir Folador. Aos participantes que acompanharam suas explanações, Folador esclareceu dúvidas acerca do “Panorama geral da suinocultura”, citando novidades a respeito deste setor, que é um dos que mais cresceu nas últimas décadas devido aos investimentos e evolução na produtividade das granjas.
Folador explanou sobre o mercado consumidor da carne suína e as barreiras de biossegurança implantadas no país, visando o controle de importação e exportação dos animais, esclarecendo dúvidas também a respeito da situação atual mais preocupante do mercado suinícola, caracterizado pelo novo surto do vírus da peste suína africana que tem gerado significativos prejuízos, além dos novos surtos na China, país com alto consumo e produção destes animais.
O palestrante também mencionou o trabalho realizado no Laboratório de Reprodução da ACSURS, com a seleção de reprodutores e matrizes para incorporação aos plantéis do Estado a fim de aumentar a produção e fomentar um mercado cada vez mais expressivo na produção de carne suína. Segundo Folador, a suinocultura está em constante evolução e a ACSURS busca trabalhar junto aos produtores e ao grande mercado consumidor o incentivo ao consumo da carne.

Assescom/Cesurg

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens que talvez você não viu!!!

http://picasion.com/