sexta-feira, 7 de dezembro de 2018

Manhã de Campo reúne mais de 130 técnicos, professores e acadêmicos

Fotos Divulgação/CESURG
A primeira Manhã de Campo do CESURG Sarandi reuniu mais de 130 pessoas entre acadêmicos, professores e técnicos da área da agronomia. A atividade aconteceu no último sábado, 1º de dezembro. O tema trabalhado foi: “Potenciais Forrageiras para o Norte do RS”.

A atividade passa a integrar o calendário acadêmico da instituição como projeto de extensão e além de servir como fomento às técnicas científicas fora da sala de aula, ainda tem como objetivos: difundir a tecnologia na produção, manejo e utilização de pastagens, tratar temas de interesse dos acadêmicos e técnicos, aprimorar conhecimentos e aproximar os alunos da comunidade regional.

O professor dos cursos de Agronomia e Medicina Veterinária Paulo Roberto Machado, avaliou positivamente o evento. "O CESURG, através dos alunos do Curso de Agronomia e da disciplina Produção, Uso e Manejo de Forragens, consegue entregar com qualidade a primeira Manhã de Campo da história da instituição. Um trabalho com objetivo e funcionalidade que enriquece o meio rural com informações técnicas importantes. E quem não pode participar, afirmamos que teremos mais dias de trabalho assim, e o próximo é previsto para maio, agregando uma coleção de forrageiras para o inverno", destacou.

O coordenador do projeto foi o professor Rafael Pandolfi, que é coordenador do curso de Medicina Veterinária, em trabalho conjunto com o coordenador do curso de Agronomia, Rafael Antonio Pasini e o professor Paulo Machado.



Assescom/Cesurg

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens que talvez você não viu!!!

http://picasion.com/