segunda-feira, 10 de setembro de 2018

Papel dos pais na educação dos filhos gera debate em palestra em Ronda Alta

O Programa de Extensão Conexão CESURG possibilita o desenvolvimento de atividades pela comunidade acadêmica da faculdade nas escolas de municípios da região, contribuindo com o desenvolvimento da Educação, de modo horizontal, em suas várias esferas. Uma destas ações foi proporcionada aos pais dos os estudantes da rede municipal de Ronda Alta.

Conduzida pelo Dr. Cláudio Alberto dos Santos, a atividade ocorreu no Esporte Clube Brasil, em Ronda Alta, e orientou os pais sobre a responsabilidade deles na educação dos seus filhos. Conforme o coordenador das ações de Extensão do CESURG, Me. Renan Anderson Oliveira, os pais puderam refletir sobre a sua responsabilidade na educação dos seus filhos. “A educação passou por transformações nos últimos tempos e, por isso, os pais têm uma responsabilidade maior no cuidado dos seus filhos”, explica Oliveira.

A partir das explanações de Santos, docente do CESURG em Sarandi, a comunidade pode compreender a importância dos pais na educação dos seus filhos, como as alternativas que devem ser encontradas para guiar os estudantes que recebem a cada dia mais informações e têm acesso a novas tecnologias.

Em suas explanações, o palestrante abordou questões pertinentes ao comportamento da sociedade no século XXI, os desafios da educação, o papel dos pais na educação e o mundo do trabalho, e os pais dos estudantes puderam refletir a respeito dos desafios que a sociedade está enfrentando e qual a potencialidade da educação para enfrentar estas dificuldades.

Assescom/Cesurg

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens que talvez você não viu!!!

http://picasion.com/