segunda-feira, 23 de julho de 2018

Cavalgada dos 35 anos Sicredi Região da Produção passa em Três Palmeiras

Fotos:Rudiberd Schmitz
Na tarde deste sábado, por volta das 16:00, a cavalgada em comemoração aos 35 anos do Sicredi Região da Produção chegou em Três Palmeiras.

A comitiva de cavalarianos saíram de Xanxerê na segunda-feira, passando por Xaxin, Coronel Freitas, Chapecó, Caxambu do Sul, Rio dos Índios,Nonoai, Gramado dos Loureiros, Trindade do Sul e chegaram em Três Palmeiras.

O presidente da Sicredi Região da Produção RS/SC, Saul João Rovadoscki, ressaltou a felicidade em poder comemorar os 35 anos de história da cooperativa com a cavalgada, na proposta de integrar os Estados do Rio Grande do Sul e Santa Catarina e resgatar a história das cooperativas de crédito – que só se tornou realidade no Brasil devido ao engajamento do padre Theodor Amstad, responsável por percorrer mais de 80 mil quilômetros em uma mula levando o espírito cooperativista por onde passava.

"É um momento especial, pois o evento marca o aniversário da Sicredi Região da Produção RS/SC, resgata a história do cooperativismo e integra a nossa área de atuação. Já somos mais de 54 mil associados e seguimos firmes trabalhando para fortalecer cada dia mais o cooperativismo e mostrar sua importância na união de pessoas e na colaboração às comunidades onde está presente", assegura.

O grupo oficial está formado por 16 cavalarianos de diferentes cidades e com conhecimento em eventos deste porte. Liderados pelo colaborador do Sicredi e com experiência em cavalgadas, Thiago Salami, que já participou de eventos como a Cavalgada do Cooperativismo, em 2012, e outras ações semelhantes. “É um resgate da essência e da história do cooperativismo, sem dúvida será uma experiência gratificante aos cavaleiros e as comunidades que receberão o grupo”, comenta Thiago. 

A Cavalgada saiu de Xanxerê/SC no dia 14 de julho e chegará em Sarandi/RS no dia 27 de julho em um total de 417 km.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens que talvez você não viu!!!

http://picasion.com/