quarta-feira, 1 de novembro de 2017

CESURG realizou Vestibular de Verão neste domingo (29)

O despertador do celular tocou cedo para que Maria Aparecida (29), de Ronda Alta, não perdesse o horário da prova do Vestibular de Verão do CESURG, na manhã de domingo (29). Inscrita para o curso de Medicina Veterinária em Sarandi, a vestibulanda realizou a prova do processo seletivo junto aos outros candidatos aos cursos de Administração, Agronomia, Arquitetura e Urbanismo, Ciências Contábeis, Educação Física, Engenharia Civil, Engenharia de Produção e Engenharia Mecânica no CESURG em Marau; e aos cursos de Administração, Agronomia, Ciências Contábeis, Educação Física, Engenharia Civil, Gestão de Cooperativas, Medicina Veterinária e Pedagogia no CESURG em Sarandi.
O dia foi de muita expectativa a todos os vestibulandos, que responderam a uma prova composta por dois módulos, o primeiro composto por 30 questões de múltipla escolha e o segundo por uma redação sobre o tema “O espaço do jovem na política: participar ou não do debate político?”. A partir do tema, os candidatos puderam dissertar e foram desafiados a propor alternativas para a crise política que atinge o país.
Outra candidata ao curso de Medicina Veterinária, Micheli dos Santos (17), de Frederico Westphalen, realizou no CESURG o seu primeiro vestibular. “Estou concluindo o curso técnico em agropecuária e quero dar continuidade ao conhecimento que estou adquirindo lá. Escolhi o CESURG por ter uma proximidade com a escola em que eu estudo”, comentou a vestibulanda após participar do processo seletivo, assim como o candidato Lucas do Amaral (24), de Carazinho, inscrito para o curso de Agronomia. “Sou técnico em agropecuária e já estou no mercado de trabalho. Vejo no curso de Agronomia uma oportunidade de crescimento pessoal e profissional, ainda mais para a minha área de atuação no mercado, que é de suporte de desenvolvimento de pesquisa em defensivos agrícolas”, enfatizou.

“Conecte-se ao Futuro”
A partir do mote “Conecte-se ao futuro”, o CESURG busca despertar na comunidade regional o papel da instituição na construção de conhecimento na vida de cada indivíduo, e em como o conhecimento contribui com a conexão de cada estudante ao seu futuro profissional. O diretor-presidente do CESURG, Rafael Rossetto, acompanhou o processo seletivo em Sarandi, dialogando com pais e familiares dos vestibulandos, e também com os próprios candidatos. “Esse contato próximo é muito importante, pois assim conseguimos conhecer melhor nossos futuros alunos e suas famílias, o que nos auxilia na construção de novas práticas de ensino-aprendizagem para que possamos auxiliá-los na realização dos seus sonhos”, revela o professor Rafael Rossetto, ao enfatizar que “o satisfatório índice de comparecimento no vestibular representa que os vestibulandos compreenderam o objetivo da campanha e como o CESURG pode contribuir com a conexão de cada um deles ao seu futuro”, analisa o professor Rafael Rossetto.

Matrículas abertas

O Listão dos Aprovados foi disponibilizado na noite de domingo e pode ser consultado no site www.cesurg.com.br. As matrículas dos aprovados devem ser efetuadas na Secretaria Acadêmica, de 30 de outubro a 7 de novembro, das 13h30min às 22h, portando os seguintes documentos: Fotocópia da Carteira de Identidade (RG); Fotocópia do CPF; Fotocópia do Título de Eleitor (para maiores de 18 anos); Fotocópia da Certidão de Nascimento ou Casamento; Fotocópia do Certificado de Reservista ou prova de estar em dia com a obrigação militar (para candidatos do sexo masculino); Fotocópia do Certificado de Conclusão do Ensino Médio ou equivalente (original ou autenticada); Fotocópia do Histórico Escolar de Ensino Médio ou equivalente (original ou autenticada); 2 fotos 3x4 (iguais e recentes); e comprovante de residência.  As fotocópias deverão ser apresentadas com os originais confirmando a autenticidade e os menores de 18 anos deverão estar acompanhados de responsável financeiro. Dúvidas podem ser esclarecidas pelo site www.cesurg.com.br/vestibular, pelo facebook.com/cesurgbr ou pelo WhatsApp 54 9666-8682.



Assessoria de Comunicação CESURG

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens que talvez você não viu!!!

http://picasion.com/