terça-feira, 12 de setembro de 2017

Cinco Escolas da região concorrem nas duas categorias do concurso da Cipave

O concurso marca os cinco anos da implementação das Comissões Internas de Prevenção de Acidentes e Violência Escolar – Cipaves

Com o intuito de incentivar a cultura da paz nas escolas por meio de ações de prevenção de conflitos e do combate ao bullying, as Secretarias Estaduais de Educação, de Comunicação e do Gabinete de Políticas Sociais, juntamente com as Coordenadorias Regionais de Educação (CREs), iniciaram na última sexta-feira, 8, as votações dos vídeos do concurso “Tamo junto com a Cipave”. A escolha dos materiais produzidos que ocorre dentro do próprio site da Cipave encerra-se no dia 24 de setembro.

A criação da segunda categoria, "Cultura da Paz", ocorreu com o objetivo de também contemplar os vídeos enviados que não atendiam todos os requisitos estabelecidos pelas regras do Concurso.

De acordo com a coordenadora da Cipave junto à 20ª CRE, Maria Jovelina Ferrari, as Escolas que atenderam os critérios dispostos no regulamento e no manual do Concurso concorrem à categoria “Tamo Junto com a Cipave” e as Escolas cujos vídeos se enquadram nos critérios técnicos previstos no regulamento do Concurso participam da categoria “Cultura da Paz”, que foi criado para valorizar a participação da comunidade escolar. “Com as duas categorias todas as escolas que enviaram o vídeo foram valorizadas. Agora é a vez das comunidades escolares e sociedade votar para ajudar suas escolas e valorizar os estudantes”, explica.

Todos os vídeos homologados serão exibidos no site www.cipave.rs.gov.br link http://www.cipave.rs.gov.br/vote-nos-videos Os dez melhores vídeos serão publicados no site do Governo do Estado.

Cerca de 350 escolas participam do Concurso. Dessas cinco escolas são da abrangência da 20ª CRE. Concorrem:
Na categoria Tamo Junto com a Cipave

►CE Três Mártires – Palmeira das Missões
►EEEB Sepé Tiarajú – Frederico Westphalen

Na categoria Cultura da Paz.
►EEEF Cacique Neenguiru - Palmeira das Missões
►EEEF Conselheiro Edgar Marques de Mattos - Frederico Westphalen
►EEEM Olívia de Paula Falcão – Erval Seco

Premiação para a categoria Tamo Junto com a Cipave

1° lugar - A escola campeã receberá um kit audiovisual, troféu especial e terá seu vídeo exibido em um canal digital jovem e no intervalo de um programa televisivo.

2° lugar - O segundo lugar receberá um troféu especial e terá seu vídeo exibido em um canal digital jovem.

3° lugar - O terceiro lugar receberá um troféu especial e terá seu vídeo exibido em um canal digital jovem.

Assessoria 20 CRE°


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens que talvez você não viu!!!

http://picasion.com/