segunda-feira, 12 de junho de 2017

Expedição investigativa: uma prática pedagógica

O Projeto Pedagógico do Curso de Pedagogia do CESURG contempla o desenvolvimento de atividades extraclasses, a fim de oportunizar aos acadêmicos momentos de aprendizagem de forma criativa e cativante. Entre as ações desenvolvidas, os discentes do curso realizaram uma expedição investigativa no componente curricular História da Educação, abrangendo conteúdos da idade antiga oriental e ocidental.

Na atividade, os estudantes realizaram a investigação por meio de objetos construídos pelos próprios acadêmicos, como almofadas com memórias e o uso de ferramentas de vídeo e mapas históricos. A professora da disciplina e também coordenadora do Curso de Pedagogia, Sonia Nicolodi, comenta que a expedição “buscou elaborar a relação do legado histórico, o papel da educação para o mundo contemporâneo”.

Os acadêmicos desenvolveram, ainda, uma apresentação final, onde construíram um compilado geral da História da Educação, resgatando os conteúdos captados nas atividades anteriores. As práticas educacionais proporcionam aos estudantes a possibilidade de vivenciar atividades diferenciadas que contribuem para a aprendizagem, como destaca Fabricia Bueno, graduanda do segundo semestre de Pedagogia. “Gosto de atividades assim, pois saímos da rotina, todas essas diferentes abordagens estimulam o aprendizado e complementam o nosso estudo”, relata a acadêmica.



Comunicação CESURG

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens que talvez você não viu!!!

http://picasion.com/