quinta-feira, 8 de junho de 2017

Três Palmeiras - Município desenvolve a campanha “Resíduos bem cuidados, saúde protegida”

Dia Mundial do meio ambiente foi marcado por atividades desenvolvidas pela campanha
            A preocupação com o meio ambiente, pelo lugar que vivemos deve ser constante. É por isso que neste ano secretarias municipais e entidades desenvolvem uma campanha para conscientizar a população sobre os resíduos que produzimos, o destino de nosso lixo e questões que envolvem nossa saúde.
            A campanha denominada “Resíduos bem cuidados, saúde protegida”, teve início no mês abril com visita das entidades do município na CONIGEPU de Trindade do Sul. Durante o mês de maio foi realizado trabalho nas escolas sobre a correta coleta seletiva do lixo e também ocorreu capacitação com as Agentes Comunitárias de Saúde e Agente de Combate a endemias.
            Na segunda feira, 05 de junho, Dia Mundial do Meio Ambiente, foi realizado encontro no Centro Municipal de Eventos para divulgação dos ganhadores do concurso do desenho ilustrativo, que mais representa o tema da campanha. Os alunos ganhadores são: 1º lugar: Luana Renata Garzlaff do 6º ano da Escola Municipal Alberto Pasqualini, 2º lugar: Fabricio Ribeiro de Moura do 5º ano da Escola Estadual José Antonio Ferronato e 3º lugar: Vinicio Cipriano 5º ano da Escola Indígena Fág Ror. Os alunos foram contemplados 1º lugar com um Tablet, 2º e 3º com um kit escolar. O desenho da aluna Luana será capa do folder sobre a campanha que será distribuído as famílias do município.

            Também durante o evento foi realizada palestra sobre meio ambiente e coleta seletiva com Marli Bernardi da Emater/Ascar de Ronda Alta e com a bióloga Juciane Aresi da CONIGEPU de Trindade do Sul. A campanha “Resíduos bem cuidados, saúde protegida” vai seguir com atividades durante o ano nos grupos desenvolvidos pela Secretaria da Promoção Social e nos encontros do Programa Mais Saúde nas Comunidades e Mais Ação Social.


Adriana Friedrich
Assessoria de Imprensa
Prefeitura Municipal de Três Palmeiras

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens que talvez você não viu!!!

http://picasion.com/