quinta-feira, 30 de março de 2017

“Combate às drogas e ao alcoolismo” é abordado em palestra do CESURG a colaboradores da Aurora Alimentos



O CESURG, além de proporcionar ensino superior de qualidade, é uma instituição que visa contribuir com os municípios, empresas e organizações, proporcionando um desenvolvimento socioeconômico mais sustentável no Rio Grande do Sul. Estar próximo das comunidades e ser um agente ativo na busca desse desenvolvimento é um dos diferenciais da instituição.
Entre as ações desenvolvidas, o Centro de Ensino Superior Riograndense promoveu uma atividade na Aurora Alimentos, em Sarandi. O tema “Combate às drogas e ao alcoolismo” norteou a palestra “Depende de você”, ministrada pela psicóloga Luana Bonavigo, professora do CESURG, aos colaboradores da empresa, na quinta-feira (23). Através de uma abordagem dinâmica, a professora mobilizou os profissionais em momentos de reflexão e conscientização.
A palestra foi acompanhada por mais de 150 colaboradores da empresa, aos quais a educadora destacou os maléficos efeitos do álcool e demais drogas, e também os principais problemas decorrentes que interferem no ambiente de trabalho, qualidade de vida e desenvolvimento pessoal dos usuários. “É necessário conversar com a comunidade sobre algo tão importante, tendo em vista que o alcoolismo, por exemplo, é uma das doenças que mais deixa vítimas no mundo. O CESURG visa dialogar com as pessoas não apenas dentro de sala de aula, mas também fora, nas próprias comunidades e empresas, despertando em cada um a vontade de batalhar por uma vida mais saudável e sustentável”, detalha Luana. “Um dos valores do CESURG é o comprometimento. Somos uma instituição comprometida com o desenvolvimento do Rio Grande do Sul, agindo diretamente nos municípios, comunidades e empresas visando uma vida mais saudável e sustentável, um desenvolvimento socioeconômico e cultural que beneficia todas as pessoas”, acrescenta o diretor-presidente do CESURG, Rafael Rossetto.


AssescomCESURG

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens que talvez você não viu!!!

http://picasion.com/