terça-feira, 21 de março de 2017

Conhecimento aplicado na prática: Acadêmicos de Medicina Veterinária do CESURG acompanham Tarde de Campo

O profissional que busca formação acadêmica no CESURG é diferenciado no mercado de trabalho. A proposta pedagógica de aliar teoria e prática, permitindo que o estudante reconheça e aplique na prática o que aprende em sala de aula, é reconhecida pelas empresas, facilitando o ingresso desse profissional no mercado. Objetivando possibilitar a troca de informações e experiências, contribuindo para o conhecimento adquirido pelos estudantes, os acadêmicos do curso de Medicina Veterinária do CESURG, 1º e 2º semestres, participaram de uma Tarde de Campo realizada na propriedade de Flávio Furini, em Nova Boa Vista. A atividade ocorreu na última sexta-feira, 17 de março, e foi acompanhada pelo coordenador do curso, professor Guilherme Rossetto.
Os momentos de aplicação da teoria são analisados pelo diretor-presidente do CESURG, Rafael Rossetto, como fundamentais na formação dos acadêmicos. “O mercado de trabalho não aceita mais um profissional que tenha conhecimentos apenas na teoria e não saiba aplicá-los na prática. O novo profissional precisa aliar conhecimentos teóricos e habilidades práticas, e esse é um diferencial da formação no CESURG. O conhecimento compartilhado na instituição é norteado pelas demandas que a sociedade nos apresenta. O CESURG é construído de fora para dentro, ouvindo as necessidades da sociedade”, pontua Rafael Rossetto.
Promovida pela Secretaria da Agricultura e Meio Ambiente de Nova Boa Vista em parceria com a Emater/RS-Ascar, a Tarde de Campo proporcionou aos visitantes debates sobre Irrigação, Manejo nutricional e reprodutivo, Grama tifton, Gestão da propriedade, Organização da propriedade e destino correto das águas servidas, entre outros temas pertinentes ao cotidiano das propriedades rurais.


Assessoria de Comunicação CESURG

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens que talvez você não viu!!!

http://picasion.com/