terça-feira, 7 de março de 2017

CESURG desenvolve ações pedagógicas com estudantes da Escola Aldo Conte, em Sarandi

Contribuindo para a formação de alunos e professores em escolas de toda a região, o corpo docente do CESURG realizou atividades na Escola Estadual de Ensino Médio Dr. Aldo Conte, em Sarandi, dentro das ações de Extensão promovidas pelo Centro de Ensino Superior Riograndense.
No início do ano letivo, os estudantes da EEEM Dr. Aldo Conte foram envolvidos em um dia de atividades norteadas pelo tema “Escola: E eu com isso? Conversando de aluno para aluno na família, na escola e na sociedade”. Segundo a professora Sonia Nicolodi, coordenadora do curso de Pedagogia do CESURG, que abordou este tema com os mais de 750 alunos do educandário, a intenção é despertar o debate crítico nos estudantes objetivando reflexões acerca da necessidade da Educação na formação humana e profissional dos cidadãos. “Além de promovermos esse diálogo sobre o papel da escola na vida de todos nós, também provocamos nos jovens esse debate crítico, o que é fundamental para formarmos cidadãos mais participativos na sociedade”, explica. A ação foi acompanhada pelos coordenadores dos cursos de Administração, Aluisio Saft de Oliveira, e Agronomia, Valeria Ghissi Mazzetti, e também pelo professor Paulo Kasper, entre outros educadores.
Através das dinâmicas desenvolvidas junto aos estudantes, foi possível compartilhar conhecimento e proporcionar um início de ano letivo descontraído e reflexivo. O diretor-presidente do CESURG, Rafael Rossetto, enfatiza que o CESURG é uma faculdade formada de fora para dentro, atentando às demandas da sociedade, aproximando o conhecimento construído da realidade dos estudantes. “Nossa proposta pedagógica vai bem além das salas de aula. O CESURG participa muito das cidades em que atua, pois queremos proporcionar um conhecimento que permita aos nossos estudantes um debate crítico na sociedade, apontando soluções e sendo agentes transformadores”, destaca o diretor-presidente Rafael Rossetto, ao adiantar que novas ações já estão programadas com os estudantes da EEEM Dr. Aldo Conte ao longo do ano.



Assessoria de Comunicação CESURG

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens que talvez você não viu!!!

http://picasion.com/