quarta-feira, 1 de fevereiro de 2017

Coordenador do curso de Gestão de Cooperativas do CESURG promove palestra em Sarandi

Docente do CESURG realiza palestra com funcionários associados do CREHNOR – Sarandi

Na noite da última quinta-feira (26), o coordenador do curso de Gestão de Cooperativas e do MBA em Gestão de Cooperativas e Desenvolvimento Regional do CESURG, professor Carlos Daniel Baioto, realizou a palestra “Os desafios do cooperativismo na sociedade contemporânea”. A palestra foi acompanhada pelos funcionários associados do Sistema de Cooperativas de Crédito Rural, CREHNOR – Sarandi.
Segundo Baioto, o principal objetivo da atividade foi refletir sobre o lugar do sujeito e das cooperativas, bem como a importância desses agentes na transformação local. O pesquisador salienta que “no contexto contemporâneo, as cooperativas são capazes de desenvolver grandes oportunidades para as comunidades nas quais estão inseridas; tendo em vista que os modelos até então empregados mostraram-se insuficientes”.
Nessa perspectiva, o professor complementa que o CESURG aposta no desenvolvimento social e econômico de Sarandi e região ao ofertar os cursos de Gestão de Cooperativas e o MBA de Cooperativas e Desenvolvimento Regional. “Um dos nossos principais objetivos é o desenvolvimento regional sustentável que leva em consideração as potencialidades dos municípios e as suas necessidades. Nosso desafio é compartilhar conhecimento com os sujeitos que buscam no cooperativismo e desenvolvimento regional uma forma de agregar em suas comunidades”.
Baioto finaliza a explicação ao parafrasear o slogan da Organização das Nações Unidas (ONU) de 2012 que reconhece que a partir do “cooperativismo é possível fazermos um mundo melhor”.

O cooperativismo Brasileiro em números
Reprodução/Portal Somos Cooperativismo
O Cooperativismo em Sarandi e na região De acordo com Carlos Daniel Baioto, o município de Sarandi é um dos celeiros do cooperativismo no estado do Rio Grande do Sul. Dessa forma, a população encontra-se diretamente envolvida com o cooperativismo através de ações desenvolvidas pelas cooperativas locais e pelos seus membros associados.

Sobre o CESURG:
O Centro de Ensino Superior Riograndense (CESURG) é uma instituição de ensino superior privada, empreendedora e inovadora. Sua missão tem intuito promover a educação de qualidade nas diversas áreas do conhecimento, para possibilitar a criação de novos profissionais comprometidos com o desenvolvimento social, cultural, econômico e sustentável do Brasil.
Em Sarandi são ofertados os cursos de graduação em Administração, Agronomia, Gestão de Cooperativas, Medicina Veterinária e Pedagogia. Além, dos cursos técnicos em Comércio, Enfermagem, Finanças, Informática, Recursos Humanos, Redes de Computadores, Segurança do Trabalho e Transações Imobiliárias.
Informações sobre os cursos de graduação e técnicos podem ser acessadas no site www.cesurg.com.br ou através dos telefones [54] 9 84239928 ou [54] 33613532.

Sobre o Palestrante:
Carlos Daniel Baioto é graduado em história, mestre e doutorando em Ciências Sociais, coordenador do curso de Gestão de Cooperativas e do MBA em Gestão de Cooperativas e Desenvolvimento Regional do CESURG. É membro da Casa Cooperativa, Cooperativa Coeducars e Instituto Palavrações. Suas temáticas de pesquisa versam sobre as seguintes temáticas: cooperativismo, tecnologias sociais, economia solidária e educação.

Assessoria de Comunicação CESURG

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens que talvez você não viu!!!

http://picasion.com/