terça-feira, 5 de dezembro de 2017

CESURG promove ação com cães e gatos no bairro São Roque, em Constantina

Ação contribui com a formação dos acadêmicos de
Medicina Veterinária
“São essas atividades que nos encantam ainda mais pelo curso que escolhemos”, comenta a acadêmica do segundo semestre de Medicina Veterinária, Eduarda Debona, participante da campanha de vacinação realizada em Constantina no mês de outubro, em parceria com a Vigilância Sanitária, a Prefeitura Municipal e a Associação de Proteção aos Animais de Constantina. Esta foi a segunda edição da campanha de vacinação de cães e gatos no município.

A atividade proporcionou aos moradores do Bairro São Roque, de Constantina, o serviço gratuito de vacinação dos animais domésticos. Acompanhados pelo coordenador do curso, Rafael Pandolfi, pelo vigilante sanitário Oberdan Bedin, pela representante da APAC Aline Serro e pela líder do bairro Janete Pereira, os acadêmicos de Medicina Veterinária do CESURG puderam vivenciar na prática a aplicação do conhecimento compartilhado em aula sobre vacinas e vacinações, formas de aplicação e contenção animal.

Ainda segundo a acadêmica Eduarda, a participação de atividades práticas é decisiva para a sua formação profissional. “Participar de atividades como campanhas de vacinação nos permite conhecer um pouco mais sobre a área que pretendemos seguir. Dessa forma, conseguimos aliar a teoria a prática e obter um conhecimento amplo. Essas atividades ampliam aquilo que já foi passado em sala de aula e nos permite conhecer o que vamos encarar de fato com a nossa profissão”.

A prestação de serviço foi realizada de forma gratuita, destacando o compromisso que o CESURG possui com o desenvolvimento regional. Na avaliação do professor Pandolfi, “a atividade pontuou-se de forma positiva, ampliando a área abrangente de animais vacinados em comparação com a primeira edição da campanha. Isso demonstra o comprometimento do curso de Medicina Veterinária do CESURG na promoção da saúde animal na região do planalto médio”.



Assessoria de Comunicação CESURG

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens que talvez você não viu!!!

http://picasion.com/