quinta-feira, 28 de setembro de 2017

“Sala de aula: lugar para ser feliz” é tema de palestra em Três Palmeiras

O CESURG promoveu, através do curso de Pedagogia e do Departamento de Extensão, a oficina “Sala de aula: lugar para ser feliz”, na escola Estadual de Educação Básica José Antônio Ferronato, em Três Palmeiras. A atividade, que ocorreu ainda no mês de agosto, foi destinada aos estudantes do 6º ao 8 ano do ensino fundamental e professores.

A ação teve como objetivo desenvolver um trabalho teórico-prático que sensibilizasse os jovens para a valorização dos espaços escolares e a convivência em grupo para o crescimento e desenvolvimento pessoal. Neste dia, foram trabalhados textos reflexivos sobre o desenvolvimento de habilidades pessoais e coletivas, interação no ambiente escolar, o papel social do estudante e do jovem em sua comunidade e como contribuir para construir “A escola que queremos”.

A oficina foi ministrada pela coordenadora de Pedagogia, Patrícia Signor, que apontou a contribuição da atividade para o público envolvido. Como destaca a docente, “a atividade contribuiu no sentido de desenvolver exercícios de motivação e sensibilização dos estudantes para a valorização do tempo-espaço escolar enquanto momento de vivências e experiências, crescimento pessoal e aprendizagem coletiva”. Patrícia destaca também o envolvimento dos participantes, ao afirmar que “os alunos interagiram muito na atividade voltada às práticas que valorizam o ambiente escolar. A proposta foi de envolver os adolescentes e fazê-los sentirem-se protagonistas de seu processo de aprendizagens e descobertas na escola”.

Programa de Extensão Conexão CESURG

As palestras e oficinas realizadas em escolas da região integram o quadro de atividades do Programa de Extensão Conexão CESURG, integrando a instituição com a comunidade escolar por meio da realização de palestras, capacitações, oficinas, cursos de formação, visitas técnicas e atividades culturais, entre outras atividades.

Assessoria de Comunicação CESURG

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens que talvez você não viu!!!

http://picasion.com/