terça-feira, 26 de setembro de 2017

Alimentação Saudável foi tema de palestra em evento da Liga Feminina de Combate ao Câncer



A Liga Feminina de Combate ao Câncer é uma entidade de associação assistencial sem fins lucrativos e tem como missão amparar pessoas carentes portadoras de câncer e atuar preventivamente junto à comunidade, contribuindo para a melhoria da qualidade de vida. No dia 12 de agosto, a entidade, com o apoio da Secretaria Municipal de Educação de Sarandi, realizou o 8º Seminário de Educação e Saúde e Simpósio da Liga Feminina de Combate ao Câncer, no Clube Comercial.
O evento foi destinado a professores do município e região, da rede pública e privada, que acompanharam três palestras: “Alimentação saudável - do campo à mesa”, “Detox emocional: como administrar emoções tóxicas”, e “Prevenção é o melhor caminho”. O CESURG participou do seminário e simpósio com a realização da primeira palestra, ministrada pelo Dr. Luciano Schwertz, docente da instituição de ensino.
Aproximadamente 180 pessoas acompanharam a explanação sobre “Alimentação saudável - do campo à mesa”, adquirindo novos conhecimentos e desenvolvendo uma nova visão sobre o tema da qualidade de vida. Durante a palestra, foram apresentadas informações contidas no guia alimentar brasileiro e os dados de pesquisas relacionadas aos hábitos alimentares da população. “Informar a população acerca de hábitos alimentares saudáveis favorece a melhoria da qualidade de vida e exigem dos futuros profissionais muita dedicação e cuidado com a adoção de técnicas sustentáveis e racionais, reduzindo problemas de contaminação dos alimentos e do meio ambiente em decorrência do uso demasiado de agrotóxicos”, frisa o palestrante.
A Anvisa revelou, em 2010, em uma pesquisa de resíduos químicos, que apenas 22% dos alimentos estudados não apresentaram resíduos de agrotóxicos. Ainda, 36% das amostras foram insatisfatórias para o consumo humano. O Norte do Rio Grande do Sul, onde o município de Sarandi está localizado, é uma das regiões do Brasil com o maior número de propriedades rurais que fazem uso de agrotóxicos.

As informações apresentadas na palestra são referentes a dados de pesquisas que comprovam hábitos alimentares com baixo consumo de frutas e hortaliças. Para Schwertz, “além da importância do consumo destes produtos, foi destacada o papel da agricultura familiar na produção de alimentos seguros, assim as pessoas que prestigiaram o evento obtiveram informações relevante para seu dia-a-dia, melhorando a qualidade dos alimentos e de suas vidas”.

Assessoria de Comunicação CESURG

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens que talvez você não viu!!!

http://picasion.com/