quinta-feira, 27 de julho de 2017

Empreendedorismo é tema de palestra do CESURG na Escola Almirante Tamandaré

O Programa de Extensão Conexão CESURG tem como objetivo principal promover a inclusão social e a integração da instituição com a comunidade, construindo atividades de formação e capacitação técnica, social e cultural. Tem como parceiras as escolas, que através do processo de ensino-aprendizagem já vêm atuando como parceiras do CESURG na busca do desenvolvimento regional e da inclusão.

Sempre atento às demandas das comunidades escolares da região, o Centro de Ensino Superior Riograndense promoveu uma palestra sobre Empreendedorismo aos alunos do 6º ao 9º ano da Escola Estadual de Almirante Tamandaré, em Almirante Tamandaré do Sul. A atividade foi ministrada pelo professor e coordenador do Curso de Gestão de Cooperativas, Carlos Daniel Baioto.

Utilizando exemplos práticos, o palestrante ressaltou as características do “ser” empreendedor junto aos estudantes. O professor do CESURG indicou que existem três tipos de empreendedorismo que devem ser ressaltados, “o individual, no qual o sujeito cria produtos, cria inovação no sentido de desenvolver um negócio, um empreendimento, para uma sustentabilidade financeira, uma invenção; o empreendedorismo social pode ser individual ou coletivo, onde o sujeito ou o grupo que identifica soluções para a comunidade, para outras pessoas, identificando o ganho para o grupo e para ele também, podendo ser representado pela escola, comunidade, em casa, entre outros; e, por fim, o empreendedorismo pessoal, onde o melhor produto é você mesmo, ser empreendedor de si mesmo, pensar a autoestima, ser responsável por si mesmo. O princípio grego do ‘cuidar de si’ traduz essa ideia”, explicou o palestrante aos estudantes da Escola Estadual de Almirante Tamandaré.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens que talvez você não viu!!!

http://picasion.com/