segunda-feira, 24 de julho de 2017

CESURG participa da 1ª Mostra Pedagógica e Feira do Livro de Liberato Salzano

Para o processo de ensino-aprendizagem ser eficaz, o compartilhamento de conhecimento deve ocorrer nas várias esferas do processo de formação. Com essa percepção, o CESURG participa ativamente de eventos em municípios da região, visando despertar nas pessoas a busca pela qualificação profissional através da Educação, criando um ambiente de estímulo ao ensino em toda a região.
Um dos eventos que contou com a presença do Centro de Ensino Superior Riograndense foi a 1ª Mostra Pedagógica e Feira do Livro de Liberato Salzano. O evento ocorreu no dia 13 de julho, quinta-feira, e contou com a participação de mais de 800 pessoas, muitos deles estudantes das escolas estaduais Dr. Liberato Salzano Vieira da Cunha, Estado de Pernambuco, Estácio de Sá, Francisco Kajero, e as escolas municipais Duarte da Costa, Henrique Dias, Tomé de Souza, e Paraíso infantil, todas de Liberato Salzano.
Além de oportunizar ao CESURG o compartilhamento de conhecimento e o diálogo sobre os cursos técnicos, de graduação e pós-graduação disponibilizados em Sarandi, a 1ª Mostra Pedagógica e Feira do Livro contou com apresentações de trabalhos desenvolvidos pelos estudantes salzanenses. Eles estudaram a história e a filosofia de cada educandário, reproduzindo as escolas em maquetes, através das quais puderam explicar as informações ao público visitante.
Na avaliação do vice-prefeito e secretário municipal de Educação, Valdir Zottis, a participação do CESURG na atividade contribuiu com o sucesso do evento. “Foi muito importante, pois veio aqui mostrar suas atividades, suas potencialidades, se colocando à disposição da comunidade, já que é uma instituição que recebe muitos alunos nossos”, comentou Zottis, ao destacar também a Feira do Livro. “É extremamente positivo esse contato com os autores, e isso significa que nenhuma tecnologia vai substituir o livro no processo de construção da aprendizagem”, complementou.
Para o diretor-presidente do CESURG, Rafael Rossetto, a 1ª Mostra Pedagógica e Feira do Livro de Liberato Salzano foi uma oportunidade para a instituição esclarecer informações sobre os cursos, incluindo os novos cursos de pós-graduação que estão com inscrições abertas, e também aproximar-se ainda mais da comunidade. “Além de contribuir com a qualificação de mais profissionais, a abertura de novos cursos demonstra o crescimento do CESURG, contribuindo também com o desenvolvimento de toda a região, transformando a realidade das pessoas através da Educação”, disse o professor Rafael Rossetto.
Fonte: Assessoria de Imprensa do CESURG

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens que talvez você não viu!!!

http://picasion.com/