quinta-feira, 22 de junho de 2017

CESURG inicia sua programação de comemoração ao 78º aniversário de Sarandi

O CESURG também comemora o aniversário do município de Sarandi, que completa 78 anos de autonomia administrativa no dia 27 de junho, próxima terça-feira. A fim de celebrar o aniversário do município que a acolheu tão bem, a instituição está realizando uma programação festiva envolve toda a comunidade sarandiense.

A abertura da programação do CESURG ocorreu na tarde desta terça-feira (20), com a inauguração da Horta Urbana Medicinal. A Praça Farroupilha, localizada no centro de Sarandi, recebeu um canteiro com o plantio de ervas medicinais que estarão disponíveis à toda comunidade sarandiense. O ato de inauguração foi acompanhado por autoridades acadêmicas como o diretor de ensino do CESURG Sarandi, Aluisio Saft Oliveira, e a coordenadora do Curso de Agronomia, Valéria Ghissi Mazzetti, e também por representantes do Poder Executivo Municipal, como o vice-prefeito sarandiense, Glauber Kunzler, a coordenadora geral da Secretaria Municipal de Educação, Márcia Beckmann, e a coordenadora adjunta da Secretaria Municipal de Educação, Beatriz Gehlen. O profissional Joel de Brito, diretor do portal de notícias Diário RS, também acompanhou o ato.

Mateada Cultural

Dois outros eventos integram a programação do CESURG alusiva ao aniversário de Sarandi. Um deles é a Mateada Cultural CESURG, que ocorrerá no próximo domingo, dia 25 de junho. O evento tem início às 14h na sede da instituição, localizada às margens da Rodovia Leonel de Moura Brizola (BR 386), no Km 138, Bairro Beira Campo, em Sarandi, com uma programação diversificada, com músicas, atividades de todos os cursos de graduação, jogos de futebol e voleibol e muitas outras atividades de integração e entretenimento com o público. O evento possui entrada gratuita e os visitantes devem trazer apenas cuia e bomba.

4º Painel Mãos que Constroem

O evento que encerra a programação do CESURG é o 4º Painel Mãos que Constroem. A solenidade de homenagem ocorrerá na próxima quarta-feira, dia 28 de junho, a partir das 19h, no Auditório do CESURG em Sarandi. O Painel Mãos que Constroem reconhece e agradece às pessoas fundamentais ao processo de desenvolvimento do CESURG, pessoas que contribuíram com a realização do sonho de criar uma nova faculdade em Sarandi. O homenageado da quarta edição do painel é o Professor Guilherme Klaus Rossetto (in memoriam), representado no ato pelos seus pais Jandira e Rogério Rossetto.



Assessoria de Comunicação CESURG

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens que talvez você não viu!!!

http://picasion.com/