segunda-feira, 15 de maio de 2017

Sicredi Integração de Estados RS/SC comemora 36 anos de atuação

Fundada em 14 de maio de 1981 em Passo Fundo, a Sicredi Integração de Estados RS/SC representou a concretização do sonho de um grupo de agricultores visionários que uniram forças para melhorar suas vidas e alavancar o crescimento da região. Naquela ocasião denominada Credipasso, após Sicredi Planalto Médio RS.

Em 2004, a conquista da livre admissão de associados pela cooperativa fez com que seus horizontes fossem ampliados. A partir deste momento, além de atender o público rural, a cooperativa teve a permissão do Banco Central para atuar junto a todos os segmentos da sociedade, passando também a contribuir para a realização dos sonhos e projetos de diversas empresas, trabalhadores, profissionais liberais e empresários da região.

Durante estes 36 anos, muitas foram as conquistas entre elas, a aprovação para aumentar sua área de atuação o que permitirá levar o Cooperativismo de Crédito e o Sicredi para outros 15 municípios de Santa Catarina. A conquista representa um passo em direção ao desenvolvimento e à sustentabilidade do empreendimento. A inauguração da primeira Agência no Estado vizinho está programada para acontecer no mês de agosto em Ituporanga e após, em setembro no município de Imbuia. Com esta conquista a cooperativa passou a se chamar Sicredi Integração de Estados RS/SC.

Para o presidente Ari Rosso, 2017 é um ano muito importante para todos. “Ao olharmos nossa história, nos enchemos de orgulho, afinal superamos muitos desafios ao longo desses 36 anos. Somos muito gratos aos nossos associados, colaboradores e às comunidades que sempre acreditaram na força da cooperação e nos ajudaram a construir essa história”.

Rosso reforça a importância da participação dos associados na vida da cooperativa. “A Sicredi Integração de Estados RS/SC só conseguiu chegar até aqui porque os associados acreditam na sua força. Não mediremos esforços para seguir nossa trajetória de crescimento, disseminando o cooperativismo, um importante agente de desenvolvimento dos municípios. Nossos números, apresentados nas assembleias, são a maior prova disto.

Agradecemos a todos aqueles que fizeram parte desta trajetória e seguem contribuindo para que o cooperativismo se fortaleça a cada dia, nossos executivos, colaboradores e a todos os associados”, finaliza.

Atualmente a Sicredi Integração de Estados RS/SC atua em uma área de 20 municípios, contando com 10 Agências e 176 colaboradores, preparados para prestar consultoria financeira aos mais de 34 mil associados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens que talvez você não viu!!!

http://picasion.com/