terça-feira, 2 de maio de 2017

Pedagogia do CESURG: inovação e encantamento na Feisa 2017




Compartilhar conhecimento vai além do ensino em sala de aula: é transformar vidas e compartilhar vivências. Durante os cinco dias da Feisa 2017, em Sarandi, o curso de Pedagogia do CESURG desenvolveu a atividade “Pedagogia em Movimento: inovação e encantamento”, interagindo com todas as áreas do conhecimento de modo interdisciplinar. Os estudantes de Pedagogia movimentaram toda a feira, interagindo com o público e realizando ações pedagógicas.

Os acadêmicos se caracterizaram como personagens da obra “O Sítio do Picapau Amarelo”, do autor Monteiro Lobato, e outros personagens infantis, desenvolvendo uma pesquisa interativa com os participantes da Feisa, fazendo o elo com os conteúdos trabalhados em aula. A atividade foi encerrada na tarde de domingo, 30 de abril, no Espaço CESURG na feira, com uma apresentação artística inspirada na obra de Lobato.

Além da Pedagogia em Movimento nos pavilhões da Feisa, no stand do CESURG as crianças participaram de diversas atividades como contação de histórias e dinâmicas com desenhos, pinturas, recortes e dobraduras. A coordenadora do curso de Pedagogia, professora Sônia Nicolodi, ressalta que a atividade possibilitou a interação da faculdade com a comunidade local e regional. “Estamos conseguindo envolver de fato as pessoas, pois elas estão conhecendo nosso espaço na feira e também algumas ações desenvolvidas pelas nossas educadoras e educadores”, comenta a professora. Além das famílias que visitaram o Espaço CESURG, também participaram de dinâmicas pedagógicas estudantes da Escola Aldo Conte, grupos da Terceira Idade, SENAI, CIEP – Escola Estadual de Ensino Fundamental Albina Capoani Pazini – e a Polícia Rodoviária Federal.

Assessoria de Comunicação CESURG

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens que talvez você não viu!!!

http://picasion.com/