terça-feira, 25 de abril de 2017

CESURG realiza atividades na Escola Aldo Conte


O Centro de Ensino Superior Riograndense (CESURG) desenvolveu mais uma atividade do projeto Conexão CESURG com os educandos da Escola Aldo Conte, no município de Sarandi. Durante o período da manhã, as atividades foram ministradas pela professora mestranda Luana Bonavigo.

A educadora abordou em sua dinâmica a importância das relações interpessoais entre os alunos de uma mesma turma, ressaltando os aspectos importantes para a construção de um ecossistema educativo que respeite as diferenças entre os educandos. “A atividade realizada teve como objetivo despertar em cada aluna e aluno o seu comprometimento com sua a turma, fortalecendo os laços afetivos e despertando em cada um o sentimento de pertencimento ao grupo”, explica.

A professora do CESURG mencionou ainda a importância das atividades extensionistas realizadas pela Instituição. “As ações de extensão possibilitam que o CESURG permaneça em constante interação com a comunidade, mas mais do que isto, revelam uma preocupação social, atividades como estas visam criar espaços para o diálogo, para a construção e para a transformação, diante de processos educativos e culturais”.

Já as ações do vespertino e do período noturno ficaram por responsabilidade do professor mestre Claudio Mineiro. As dinâmicas propostas pelo professor tiveram como objetivo as leituras de mundo, nas quais os educandos trabalharam com a leitura de poemas e a construção de cartazes que elencavam memórias da infância dos estudantes. Para Mineiro, a construção pedagógica das ações de tarde tinha como principal conexão com o cotidiano vivenciado pelos alunos. “A poesia é uma temática implícita em nosso cotidiano e é uma matéria que possibilita melhorar as nossas relações e a compreensão do mundo, pois ela trabalha toda nossa gama de sentimentos”, complementa o professor.

As atividades promovidas pelo CESURG nas escolas de Sarandi e região fazem parte do programa Conexão CESURG, que tem como objetivo construir uma ponte entre a instituição e a comunidade na qual está inserido compartilhando conhecimento.

Comunicação CESURG

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens que talvez você não viu!!!

http://picasion.com/