terça-feira, 14 de março de 2017

DAER promete licitação e deixa cinco municípios da região sem ônibus para Passo Fundo

Em pleno 2017, quando se fala em duplicações de rodovias, alto fluxo de veículos e de pessoas, o DAER/RS suspendeu o trabalho da empresa TascaTur, que prestava transporte coletivo intermunicipal para ao menos cinco municípios da região com destino a Passo Fundo.
A linha, inicialmente operada pela UNESUL, foi descontinuada pela empresa, sob alegação de que não estava mais dando lucro. Em março de 2016, a empresa TascaTur, de Vanini, assumiu o serviço, até a ordem de parada, dada pelo DAER em fevereiro deste ano.
Procurada pela Uirapuru, a empresa, através de Carlos Tasca, informou que o DAER simplesmente ordenou a parada sob a alegação de que fará uma licitação para escolha da nova empresa, porém até lá os usuários de Vanini, Ciríaco, David Canabarro, São Domingos do Sul e Muliterno estão sem ônibus com destino a Passo Fundo.
Conforme Carlos Tasca, ele tem total interesse em fazer a rota, que tem bons números de passageiros. Informou que até mesmo prefeitos e vereadores destas cidades estiveram em Porto Alegre para tentar reverter a situação, mas até agora o DAER segue com a proibição.
A Uirapuru tentou contato com o DAER, mas até o momento não obteve retorno.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens que talvez você não viu!!!

http://picasion.com/